oGol.com.br
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de novembro de 2024
Na véspera de um dos dias mais importantes da história do Botafogo, o técnico português Artur Jorge, aposta de John Textor para dar continuidade ao projeto alvinegro, está desfrutando ao máximo este momento especial do clube e não titubeou quando perguntado sobre a relevância desta final de Libertadores.
"Arrisco dizer que é o jogo mais importante da minha carreira. Não tenho dúvidas sobre isso. Me traz também a responsabilidade e a satisfação de podermos aproveitar o momento. Não quer dizer que não sabemos da responsabilidade que temos. Carregamos muita gente em cima de nós, temos o sonho de muita gente atrás de nós. Mas a responsabilidade não nos tira o gosto de viver esse momento", declarou o comandante botafoguense.
Com os pés no chão, Artur Jorge, que comandou o reconhecimento do elenco botafoguense ao gramado do Monumental de Nuñez, palco da decisão contra o Atlético Mineiro, aproveitou para agradecer a oportunidade de estar no comando do Glorioso e garantiu que seus comandados deixarão tudo em campo pelo título inédito.
"Tenho obrigação para com o clube de demonstrar o quão grato que estou pela oportunidade de poder assumir e liderar esse projeto. Tão grato que estou por ter essa torcida do meu lado. Tenho uma determinação e um desejo muito grande de poder fazer parte dessa história. Carregada de ambição e esperança. Tudo daremos, tudo faremos, olhando para dentro, naquilo que está ao nosso alcance, para chegar onde queremos", complementou.
Quem também esteve presente na entrevista coletiva foi o meio-campista Marlon Freitas, titular e capitão de Arthur Jorge. O volante, que também vive sua primeira final de Libertadores, falou sobre o que espera da final.
A atmosfera será incrível. Minha primeira experiência vivendo uma final de Libertadores, minha primeira Libertadores também. Vai ser um jogo muito bom, a gente precisa desfrutar deste momento. É um momento único para o clube. Duas equipes buscando vencer a partida", finalizou.