As 3 obras pagas e 3 exigências de Marcelo Marques sobre a Arena do Grêmio | OneFootball

As 3 obras pagas e 3 exigências de Marcelo Marques sobre a Arena do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·29 de setembro de 2025

As 3 obras pagas e 3 exigências de Marcelo Marques sobre a Arena do Grêmio

Imagem do artigo:As 3 obras pagas e 3 exigências de Marcelo Marques sobre a Arena do Grêmio

Embora tenha oficialmente abandonado o cenário político do Grêmio, o empresário Marcelo Marques ainda possui pendências para resolver junto ao clube e todas elas envolvem a Arena, que antes do previsto, estará sob posse do clube. Nos últimos dias, representantes de Marcelo realizaram uma reunião com dirigentes do Grêmio para definir os próximos passos da gestão do estádio.

A maior novidade é a antecipação do repasse da gestão da Arena para o Grêmio. Primeiramente, este movimento aconteceria em janeiro de 2026, mas agora, a previsão é de que já em novembro, a transição esteja concluída. Entretanto, foram definidas algumas questões que ainda envolvem a estrutura e o futuro do estádio.


Vídeos OneFootball


Os bastidores do futuro da Arena, Marcelo Marques e Grêmio

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, foram definidos 3 pontos importantes sobre obras que estavam no planejamento, mas ainda não foram realizadas:

  • Troca completa do gramado (prevista para dezembro);
  • Troca e melhora no serviço de internet;
  • Instalação de LEDs de publicidade nos anéis inferiores do estádio

Estes três reparos já estavam sendo planejados e serão pagos por Marcelo Marques. A instalação será feita de acordo com a disponibilidade dos envolvidos.

Por outro lado, Marcelo Marques fez algumas exigências e pedidos, para garantir a segurança da Arena no futuro. São elas:

  • Inclusão no estatuto do clube de impedimento para que a Arena seja usada como garantia em futuras operações bancárias (empréstimos);
  • Manutenção da equipe que atualmente trabalha na manutenção, operação e administração do estádio (cerca de 40 funcionários);
  • Criação de um caixa unicamente para as operações da Arena. Neste caso, os lucros seriam repassados (se houverem) a cada 3 meses.

A projeção feita pela equipe de Marcelo Marques é de que, anualmente, a Arena possa gerar ao Grêmio um lucro de, pelo menos, R$ 50 milhões. Além da receita oriunda de bilheteria, a venda dos naming rights do estádio e a abertura de venda de novos espaços publicitários são outros pontos considerados como potenciais para esta geração de renda.

Saiba mais sobre o veículo