Mercado do Futebol
·07 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·07 de novembro de 2020
O último mercado de transferências foi um tanto quanto atípico, devido ao coronavírus. No entanto, alguns clubes espanhóis conseguiram se reforçar, mas por enquanto algumas peças não dão o retorno esperado. Esse fato atinge vários clubes, desde Real Madrid e Barcelona até Getafe e Bétis.
Real Madrid – O clube da capital optou por não contratar, no entanto, a volta de Martin Odegaard se encaixa como “contratação” para a temporada. Após boa temporada na Real Sociedad, o norueguês não vem repetindo o mesmo futebol, muito pela falta de adaptação e por problemas físicos.
Villarreal – Unai Emery chegou ao clube para liderar o projeto de ser uma das forças do futebol espanhol. Na equipe amarela, Coquelin não é regular por problemas de lesão, Kubo ainda não se adaptou 100% ao novo clube. Foyth que chegou vindo do Tottenham, disputou 184 minutos divididos em três partidas.
Sevilla – Na equipe comandada por Lopetegui, Óscar Rodríguez, vindo do Real Madrid é a contratação que segue abaixo. O jovem é tido como uma das promessas do futebol espanhol, inclusive já foi convocado para a seleção principal, no entanto, não vem tendo tanta sequência na nova equipe.
Barcelona – Após a troca envolvendo Arthur, os catalães receberam Miralem Pjanic, que vinha se destacando na Juventus. Imaginava-se que o bósnio seria titular, porém Koeman não tem essa mesma ideia. Para o treinador holandês, seus meias titulares são De Jong e Busquets, deixando Pjanic com alguns outros minutos.
Bétis – Querendo fazer uma temporada melhor que a passada, a equipe verdiblanca buscou reforços mesmo com pouco dinheiro. Víctor Ruiz e Juan Miranda poucos minutos jogaram e Montoya na única partida que fez foi expulso.
Getafe – Uma das sensações do futebol espanhol na última temporada, o clube começa o atual percusso de maneira conturbada. Bordalás pediu novas contratações, mas com a exceção de Cucho Hernández, elas ainda não desempenham bom papel. Enes Ünal, Poveda, Diaby, Palaversa e Mollejo não repetem atuações anteriores, mas fazem parte do plantel e poderá ter seu futuro mudado em breve.
FOTO DE CAPA: JORNAL MARCA
Ao vivo