Vozes do Gigante
·28 de maio de 2025
As dúvidas de Roger Machado para Inter x Bahia

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·28 de maio de 2025
A partida da noite desta quarta-feira (28) é decisiva para o futuro do Inter na Copa Libertadores da América 2025. Uma vitória pode, inclusive, levar o Colorado à liderança do grupo, caso aconteça um empate ou derrota do Atletico Nacional no confronto paralelo. Contudo, uma derrota para o Bahia desclassificaria o Clube do Povo da competição.
Com isso, Roger Machado deve levar o que tem de melhor a campo no jogo que inicia às 19h. Entretanto, algumas dúvidas pairam sobre o Beira-Rio, em especial no meio-campo colorado. Até o jogo contra o Maracanã-CE, na semana passada, o treinador havia adotado o esquema com três volantes: Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia.
Contudo, desde então, o time mudou com o retorno de Bruno Tabata à ponta-direita na partida do Orlando Scarpelli. Caso não atue com três volantes, ainda assim há mais de uma possibilidade pelo flanco direito do ataque colorado.
De acordo com os últimos jogos, Tabata pode ser o titular no setor, mas Gustavo Prado briga pela posição. Se entrar o atleta criado no Celeiro de Ases, Wesley iria para a ponta direita para que Prado possa jogar pela esquerda. Ainda assim, Roger Machado manteria o 4-2-3-1 no time do Inter.
O atacante Rafael Borré retorna de lesão após cerca de um mês fora. O jogador sentiu a posterior da coxa em Inter x Juventude, há cerca de um mês. De lá pra cá, Enner Valencia também sentiu a mesma lesão no jogo com o Atletico Nacional fora de casa e, de quebra, Ricardo Mathias lesionou-se no último final de semana contra o Sport.
No entanto, por mais que esteja de volta, Borré não tem sua presença confirmada entre os titulares devido à sua condição física. O atleta pode atuar por cerca de 45 minutos. Por isso, Lucca também pode pintar entre os titulares.
O provável Inter: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Wesley, Gustavo Prado (Bruno Tabata), Alan Patrick; Rafael Borré (Lucca).
Ao vivo