AVANTE MEU TRICOLOR
·20 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 de dezembro de 2024
Lateral Welington fez sua última temporada pelo clube que o revelou (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Foram dez anos de São Paulo. Welington ‘nasceu’ em Cotia e aos 13 anos já dava seus primeiros chutes pela base tricolor. Hoje, aos 23, se despede com dor no coração do clube que tanto ama e o revelou para o futebol.
O lateral-esquerdo assinou pré-contrato no meio do ano com o Southampton, da Inglaterra, mas permaneceu no time do Morumbi até o final da temporada 2024.
“A torcida vai lembrar de mim com bastante carinho, sim, porque apesar de ter assinado um pré-contrato, eu fui até o final sempre e honrei essa camisa”, falou um emocionado Welington aoGE em visita à Cotia antes de embarcar à Inglaterra.
O jogador viaja já nesta sexta-feira (20) à Europa, mas revelou seu desejo para o futuro.
“Onde estiver vou estar torcendo pelo São Paulo, porque me deu tudo. Tudo o que eu tenho hoje eu devo ao São Paulo. A palavra que eu tenho é gratidão. E sempre vou ser um ‘Made in Cotia’. Não sei com quantos anos vou estar, mas espero voltar para cá de novo. Aqui é minha casa”, disse o lateral às lágrimas.
“É um misto de sentimentos, chegar aqui com 13 anos em Cotia, e chegar aonde eu cheguei, é bastante coisa que passei aqui, então sou muito grato pelo São Paulo, por Cotia, por ter aberto as portas para mim, então isso é tudo para mim aqui, eu vou levar para o resto da minha vida”.
“Vou recordar de tudo. Título é muito importante, sem dúvidas, todos os títulos que ganhei aqui foram muito importantes, mas acho que a amizade que a gente faz durante esse processo, acho que é o mais importante de tudo. E o que deixamos para as pessoas também. Títulos são consequências, mas amizades, funcionários, tudo isso vou guardar no meu coração. Tudo o que vivi aqui, a felicidade que eu passei”, contou o jogador.
Neste ano, Welington foi um dos que mais jogou pelo São Paulo, com 48 partidas realizadas. Ao todo, foram 165 jogos com a camisa tricolor e dois gols marcados pelo clube que o revelou.