AS Monaco
·01 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsAS Monaco
·01 de dezembro de 2020
Antes de desejar que os companheiros de Sofiane Diop, eleito MVP do duelo, tenham o mesmo sucesso em 2021, é aconselhável voltar em números após as batalhas vencidas contra Bordeaux, Nice e Paris Saint-Germain em novembro. Aqui estão as estatísticas para lembrar do jogo contra o Nîmes Olympique, com o nosso parceiro STATS.
Este era o número de gols esperados para os Rouge et Blanc neste jogo. Este valor está ligeiramente abaixo do valor do PSG (3,99), mas ainda bem acima da média desde o início da temporada (2,09). Os monegascos também tiveram cinco “grandes chances”, contra 2,8 em média desde a primeira rodada do campeonato.
Este é o número de passes antes de uma finalização para Ruben Aguilar. Um número (muito) maior do que o normal. O AS Monaco também conseguiu seis cruzamentos no jogo, dois dos quais vieram do lateral francês! Seis cruzamentos também é mais do que a média em doze jogos (3,8). Garçom no gol de cabeça de Gelson Martins, o defensor fez parte da seleção da 12ª rodada feita pelo diário L’Équipe.
Gelson Martins somou 95,2% de passes bem sucedidos em 80 minutos de jogo (média de 88%), antes de ser substituído por Fodé Ballo-Touré. Além disso, o português marcou o décimo gol na Ligue 1 pelo AS Monaco.
Youssouf Fofana recuperou nove bolas nos pés adversários, o melhor total para um monegasco nesta partida. Entre os 30 jogadores que entraram em campo, apenas Adriàn Cubas se saiu melhor (11). Uma atuação que permitiu ao meio-campista fazer parte também da seleção da rodada, pela terceira vez consecutiva.
Kevin Volland marcou cinco gols no Stade Louis-II nesta temporada. Apenas Ibrahima Niane, atacante do FC Metz, fez o mesmo na Ligue 1. Nenhum jogador das cinco principais ligas marcou mais gols em casa do que o alemão em 2020/21.
Os Rouge et Blanc venceram suas últimas quatro partidas na Ligue 1, algo inédito desde dezembro de 2017 (4). Temos que voltar à temporada do título 2016-2017 para encontrar uma sequência mais longa (12).
O AS Monaco soma 23 pontos após 12 jogos da Ligue 1 nesta temporada 2020-21, mais do que nos dois anos anteriores somados neste mesmo estágio (7 em 2018-19 e 15 em 2019-20). O clube do Principado sempre conquistou o pódio no final da temporada quando conquistou pelo menos a mesma quantidade de pontos após seus primeiros 12 jogos.
O AS Monaco marcou pelo menos um gol em cada uma das últimas 20 partidas em casa na Ligue 1 (47 gols ao total). Esta é a melhor sequência atual na primeira divisão, onde nenhuma equipe se saiu melhor.