Futebol Latino
·21 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·21 de abril de 2024
Chegou o dia de um dos maiores clássicos da América do Sul e, porque não, do futebol mundial. Às 15h30 (de Brasília), neste domingo (21), River x Boca protagonizam mais um encontro com promessa de fortes emoções. O confronto, marcado para o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, vale pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para as penalidades, já que ocorre em partida única.
O encontro entre os dois clubes de maior torcida da Argentina ocorre logo no primeiro mata-mata da competição nacional. Isso porque o River Plate se classificou na liderança do Grupo A, com 27 pontos conquistados. Por outro lado, o Boca Juniors ficou com a quarta e última vaga do Grupo B, tendo 25 unidades.
Além da disputa dentro das quatro linhas, a expectativa é de uma saudável competição entre as torcidas nas arquibancadas. Diferente do que ocorre em Buenos Aires com a determinação de torcida única no clássico, o confronto deste domingo teve os 50 mil ingressos vendidos no regime de 50% para cada uma das equipes. A medida se mostrou um enorme sucesso de vendas, durando apenas por algumas horas, na última sexta-feira (19).
No que diz respeito as escalações, existem duas dúvidas sobre a formatação de equipe a ser usada por Martín Demichelis. As duas, aliás, se referem ao condicionamento físico de nomes como o zagueiro/lateral Paulo Díaz e o centrovante Miguel Borja. Caso ambos não tenham condições de começarem jogando, os nomes mais prováveis para substituí-los seriam de Daniel Zabala e Facundo Colidio, respectivamente.
Já do lado de Diego Martínez, um retorno e uma baixa são os destaques. O lateral-esquerdo Lautaro Blanco volta de suspensão enquanto Cristian Medina, expulso contra o Godoy Cruz, está fora de combate. Em seu lugar, deve entrar o também jovem Jabes Saralegui.
River Plate
Franco Armani; Andrés Herrera, Leandro González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Rodrigo Aliendro, Rodrigo Villagra, Nacho Fernández e Claudio Echeverri; Miguel Borja e Pablo Solari. Técnico: Martín Demichelis.
Boca Juniors
Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Jabes Saralegui, Pol Fernández, Equi Fernández e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Edinson Cavani. Técnico: Diego Martínez.