Revista Colorada
·02 de abril de 2025
As variações avaliadas por Roger Machado para o time do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de abril de 2025
O Internacional começou o ano apresentando um grande desempenho. Além de conquistar o Campeonato Gaúcho de forma invicta, o Clube do Povo abriu o Brasileirão causando dificuldades ao Flamengo, no Beira-Rio.
Diante deste cenário, o técnico Roger Machado, conforme detalhado pelo portal “GZH”, avalia mais variações táticas para surpreender os adversários. O objetivo é adaptar o Colorado para explorar os pontos vulneráveis dos rivais na sequência de partidas.
Uma mudança que vai depender do adversário, por exemplo, será a definição do centroavante. Dependendo do que a projeção do jogo apresentar, o treinador irá optar pela escalação de Enner Valencia ou Rafael Borré. Os dois centroavantes atuando juntos também não está descartado.
Outra possibilidade, que foi utilizada diante do Flamengo, é uma postura mais defensiva para segurar a pressão dos adversários. No Maracanã, Fernando foi recuado para a defesa, formando uma linha de 5 junto com os zagueiros e os laterais.
Por fim, a última alternativa é utilizar mais um volante no lugar de um dos pontas. Essa estratégia busca garantir uma superioridade numérica contra adversários que utilizem muitos jogadores pelo meio-campo. Isso também foi testado diante do Flamengo, com a entrada de Thiago Maia no lugar de Wesley.
Ao vivo