Às vésperas de duelo pela Champions, Mourinho comenta chances de retornar ao Real Madrid | OneFootball

Às vésperas de duelo pela Champions, Mourinho comenta chances de retornar ao Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de fevereiro de 2026

Às vésperas de duelo pela Champions, Mourinho comenta chances de retornar ao Real Madrid

Imagem do artigo:Às vésperas de duelo pela Champions, Mourinho comenta chances de retornar ao Real Madrid

José Mourinho falou com a imprensa antes da partida entre Benfica e Real Madrid, válida pelo jogo de ida das eliminatórias da Liga dos Campeões, marcada para esta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz. Durante a coletiva, o técnico foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao clube espanhol, que comandou entre 2010 e 2013.

“Se posso dizer não? Sim”, disse Mourinho, ao ser perguntado se conseguiria recusar um convite de Florentino Pérez e do Real Madrid.


Vídeos OneFootball


“Não quero alimentar histórias que não existem. Tenho mais um ano de contrato com o Benfica. É um contrato especial porque foi assinado num período eleitoral e tanto eu como o presidente Rui Costa quisemos proteger eticamente um hipotético novo presidente. E tem uma cláusula que torna muito fácil, tanto para mim como para o Benfica, romper o contrato. Mas a única coisa que existe é o contrato com o Benfica, não tem nada com o Real Madrid”, completou.

O treinador também falou sobre a relação que mantém com o clube espanhol.

“Eu dei ao Real Madrid tudo o que tinha. Fiz coisas boas e coisas ruins, mas dei tudo. E acabou. Quando um profissional sai de um clube com essas sensações, acredito que vá existir uma conexão para sempre. Saí há 12 anos e continuo a ter a mesma sensação sempre que encontro torcedores do Real. As pessoas têm um sentimento semelhante ao meu, de que eu dei sempre tudo. É fantástico”, afirmou.

Contudo, mesmo com o carinho pelo ex-clube e desejando uma longa trajetória ao atual comandante Álvaro Arbeloa, Mourinho garantiu que quer eliminar os espanhóis na Champions League.

“Eu realmente gostaria de eliminar o Real Madrid, e que o Arbeloa ganhasse o Campeonato Espanhol e ficasse no Real por muitos anos”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo