Blog do São Paulo
·15 de julho de 2026
ASSINADO! Newton é oficialmente reforço do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·15 de julho de 2026

ASSINADO! Newton é oficialmente reforço do São Paulo
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8

O São Paulo está prestes a oficializar mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Newton, de 26 anos, assinou contrato com o Tricolor na tarde desta quarta-feira (15) e defenderá o clube até dezembro de 2029. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas, encerrando uma negociação que precisou ser reformulada nos últimos dias.Informação dada pelo Uol.
O volante desembarcou na capital paulista na última quinta-feira (9), quando iniciou os exames médicos e conheceu as instalações do CT da Barra Funda, além dos novos companheiros. Com toda a documentação assinada, Newton passa a integrar imediatamente o grupo comandado por Dorival Júnior e ficará à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.
Inicialmente, São Paulo e Botafogo haviam chegado a um acordo envolvendo uma troca entre Newton e o zagueiro Nahuel Ferraresi, que está emprestado ao clube carioca. No entanto, nos momentos finais da negociação, Ferraresi optou por não permanecer em definitivo no Botafogo, inviabilizando o formato original do negócio. Mesmo com essa mudança, os clubes conseguiram remodelar a operação para garantir a chegada do volante ao Morumbis.
Pelo novo modelo acertado, Newton defenderá o São Paulo ainda em 2026 sem que o clube desembolse qualquer valor neste momento. A definição financeira acontecerá apenas ao término do empréstimo de Ferraresi ao Botafogo, em dezembro.
Caso o clube carioca exerça a opção de permanência do defensor venezuelano, a negociação será concluída por meio de uma compensação entre os clubes, com a permanência de Ferraresi no Botafogo e os direitos de Newton ficando em definitivo com o São Paulo. Se o Botafogo decidir devolver Ferraresi, o Tricolor comprará os direitos econômicos de Newton por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões), com pagamento parcelado ao longo do contrato, válido até o fim de 2029.
A contratação de Newton era uma das prioridades da diretoria nesta janela de transferências. O volante foi um pedido da comissão técnica de Dorival Júnior, que buscava reforçar o meio-campo com um jogador de força física, intensidade na marcação e qualidade na saída de bola. Com a assinatura do contrato, Newton se torna mais uma peça para fortalecer o elenco são-paulino na disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, competições em que o clube segue vivo na temporada.







































