Zerozero
·21 de dezembro de 2025
Aston Villa bate Manchester United para chegar às dez vitórias consecutivas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de dezembro de 2025

O brilhante momento de forma do Aston Villa não mostra sinais de abrandamento, com a equipa de Unai Emery a alcançar, este domingo, a décima vitória consecutiva com um 2-1 na receção ao Manchester United.
A grande série de resultados, iniciada com um 2-0 ao Maccabi e um 4-0 ao Bournemouth antes de oito triunfos pela margem mínima, deixa os villains num impressionante terceiro lugar da Premier League (e no pódio da Liga Europa) depois de um arranque tremido na temporada.
Desta vez - como em tantas outras - o herói foi Morgan Rogers. O internacional inglês marcou ambos os golos da equipa da casa, um em cada parte, mostrando todas as suas qualidades nesses lances decisivos: velocidade, drible, compostura e finalização.
Pelo meio, Matheus Cunha também marcou, aproveitando a recuperação de bola e passe de Patrick Dorgu em zona adiantada do terreno.
Os comandados de Amorim chegaram ao intervalo em igualdade graças a esse tento aos 45+3, mas não conseguiram levar pontos da visita ao Villa Park. Em parte devido às dificuldades físicas de uma equipa que tem sofrido algumas lesões e ainda perdeu BrunO Fernandes ao intervalo do jogo (Diogo Dalot também titular). Essa falta de opções contribuiu para a estreia de jovens da formação como Jack Fletcher e Shea Lacey no jogo deste domingo.
Os três pontos somados deixam o Aston Villa a apenas três pontos do líder da Premier League, Arsenal, e a um do segundo, Manchester City. O Manchester United está em sétimo, com menos 10 pontos que a formação de Birmingham.









































