Aston Villa é cirúrgico, vence o Bayern e mantém os 100% na Champions | OneFootball

Aston Villa é cirúrgico, vence o Bayern e mantém os 100% na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de outubro de 2024

Aston Villa é cirúrgico, vence o Bayern e mantém os 100% na Champions

Imagem do artigo:Aston Villa é cirúrgico, vence o Bayern e mantém os 100% na Champions

Reativando a memória dos torcedores mais antigos e dos mais saudosistas, o Aston Villa emplacou, nesta quarta-feira, uma vitória marcante na Liga dos Campeões. Direto de Birmingham, o time inglês encarou o poderoso Bayern de Munique (mesmo adversário dos Villans na final da Champions de 82, ano da única orelhuda conquistada pelos ingleses) e, com um belíssimo gol de Jhon Durán, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time de Unai Emery, além colocar um ponto final na invencibilidade bávara na temporada, chega a seis pontos e mantém os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Do outro lado, o Bayern permanece com três pontos.


Vídeos OneFootball


Bayern tem a bola e Villa contra-ataca

Mesmo longe de seus domínios, o Bayern de Munique foi o responsável por ditar o ritmo contra o Aston Villa. Logo aos três, após boa troca de passes, Kimmich deu o primeiro recado em chute da entrada da área. Pouco depois, Kane obrigou Dibu Martínez a operar um milagre em cabeçada, mas o assistente flagrou impedimento.

O Villa, por sua vez, entendendo a superioridade técnica do adversário, ignorou o "fator casa" e passou a jogar de forma mais reativa, á espera de espaços para explorar os contra-ataques. A estratégia funcionou em alguns momentos.

Além dos contragolpes, a equipe mandante também apostou na bola aérea e chegou a balançar as redes com Pau Torres após levantamento na área bávara, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Ramsey no início da jogada. Nada feito.

Com mais volume, o time de Kompany esboçou uma pressão nos minutos finais e quase marcou com Olise, que fez boa jogada individual e finalizou na direção do ângulo. Atento, Dibu Martínez voou na bola e manteve o zero no placar.

Solução para os Villans vem do banco

Na volta do intervalo, o duelo foi mais equilibrado em Birmingham, com as duas equipes buscando o ataque. O Bayern chegou primeiro e ficou pedindo um pênalti após um possível toque no braço de Konsa na área, mas a arbitragem mandou seguir.

Do outro lado, Barkley apareceu com espaço pelo meio carregou até a entrada da área, mas falhou na tentativa de acionar Watkins, que aparecia livre pela esquerda... pouco depois, Maatsen avançou nas costas de Kimmich, mas pegou mal na bola e finalizou por cima.

Até que aos 34, Pau Torres recebeu ainda no campo de defesa, levantou a cabeça e enfiou uma linda bola para o Jhon Durán. O colombiano, que havia entrada há pouco tempo, protegeu bem a bola pela esquerda,  percebeu Neuer adiantado e tocou por cobertura, marcando um belíssimo gol no Villa Park.

Na reta final, como era de se esperar, o Bayern de Munique se lançou ao ataque e iniciou uma pressão pelo gol de empate. Já nos acréscimos, Harry Kane recebeu na área e teve uma cristalina chance para deixar tudo igual, mas Dibu Martínez brilhou e defendeu cabeçada à queima-roupa.

Saiba mais sobre o veículo