Astro do futebol português revela que quase fechou com o Flamengo após pedido de Jorge Jesus | OneFootball

Astro do futebol português revela que quase fechou com o Flamengo após pedido de Jorge Jesus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·03 de fevereiro de 2025

Astro do futebol português revela que quase fechou com o Flamengo após pedido de Jorge Jesus

Imagem do artigo:Astro do futebol português revela que quase fechou com o Flamengo após pedido de Jorge Jesus

Famoso pelas finalizações de trivela, Ricardo Quaresma esteve na mira do Flamengo em 2019


Dono da trivelinha mais famosa do futebol mundial, Ricardo Quaresma, por pouco, não mostrou a habilidade com o Manto Sagrado. Afinal, o português recebeu convite de Jorge Jesus para jogar no Flamengo, em 2019. No entanto, a negociação não deu certo, e o ponta seguiu no Besiktas (TUR).

Quando JJ (Jorge Jesus) esteve no Flamengo, falamos no telefone, mas não chegamos a acordo. Eu estava na Turquia, entretanto as coisas não adiantaram, não foram pra frente. Ele (JJ) acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo. Eu sempre disse isso e vou dizer novamente: pode falar do (José) Mourinho, mas, pra mim, Jorge Jesus é o melhor treinador. Onde ele vai, ele ganha. O treinador que mais entende de futebol é o JJ. É o melhor treinador português — disse Quaresma, em entrevista ao ‘Junior Coimbra Show’, filho de Zico.


Vídeos OneFootball


JORGE JESUS E QUARESMA

Aposentado dos gramados desde 2022, Ricardo Quaresma não chegou a trabalhar com Jorge Jesus. O ponta enfrentou o Mister em algumas ocasiões, quando defendia o Porto (POR). Por outro lado, o treinador foi adversário no Benfica (POR). Na carreira, o ‘Rei da Trivela’, como era conhecido em Portugal, conquistou títulos como a Eurocopa 2016, com a Seleção, o Mundial de Clubes 2004, com o Porto, e a Champions League 2009/10, com a Inter de Milão (ITA).

QUIS O DESTINO QUE…

Acabou que, sem Quaresma, o Flamengo montou um dos principais quartetos do futebol brasileiro, com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro teve mais títulos do que derrotas. Afinal, o Mengão levantou as taças do: Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa e Recopa. Por outro lado, o time somou apenas quatro resultados negativos.

FILIPE LUÍS NO MESMO CAMINHO

Assim como Jorge Jesus, Filipe Luís também tem mais título do que derrotas até o momento. O treinador perdeu apenas um jogo, mas comemorou a Copa do Brasil e a Supercopa, no último domingo (02). Agora, o treinador mira o Campeonato Carioca, quando enfrentará a Portuguesa, na quarta-feira (05), em Uberlândia.

Saiba mais sobre o veículo