Jogada10
·26 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de outubro de 2022
O centroavante Hernán Barcos foi decisivo na vitória de 1 a 0 do Alianza Lima sobre o Ayacucho no Campeonato Peruano, na última terça-feira (25). O veterano argentino marcou o único gol da partida. Em seguida, ele foi defender a meta da sua equipe nos minutos finais do jogo. Afinal, o goleiro Ángelo Campos acabou sendo expulso.
O atacante ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras balançou a rede adversária aos 14 minutos da primeira etapa. O jogador, de 38 anos, marcou de cabeça depois de cobrança de escanteio. O triunfo garantiu a liderança do Campeonato Peruano para o Alianza Lima.
Lance inusitado de Barco, que se jogou para garantir que a bola saísse pela linha de fundo – Reprodução
O clube soma 39 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Sporting Cristal. Ainda assim, falta uma rodada do Torneio Clausura a ser disputada. Contudo, o Alianza Lima já assegurou vaga nos playoffs para disputar o campeonato nacional. Ainda assim, a classificação para a próxima edição da Libertadores também está garantida.
Por outro lado, nos acréscimos o arqueiro da equipe, Ángelo Campos recebeu o segundo amarelo por fazer cera no tiro de meta. Barcos pediu a camisa número 1 ao goleiro e foi defender a baliza do Alianza Lima nos minutos finais.
Nesse sentido, o centroavante foi protagonista em um lance inusitado. Ele se jogou para confirmar que a bola sairia pela linha de fundo. Na última jogada da partida, o veterano atacante foi no alto e agarrou a bola. Dessa forma, garantindo o resultado positivo para o Alianza Lima.
Barcos deixou sua marca no futebol brasileiro. Ele teve passagens vitoriosas por Palmeiras e Cruzeiro. Isso porque o argentino conquistou a Copa do Brasil duas vezes, em 2012 pelo Alviverde e em 2018 pela Raposa.