Jogada10
·22 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de janeiro de 2022
Aos 39 anos, o atacante brasileiro Matheus é desconhecido do grande público em seu próprio país. Mas neste sábado fez questão de mostrar seu cartão de visitas com uma entrevista bombástica a um jornal português na qual simplesmente detona o comportamento do treinador Jorge Jesus, ex-Flamengo e que recentemente negou uma oferta do Atlético.
Em depoimento à ‘Tribuna Expresso’, Matheus revelou sua antipatia pelo treinador desde os tempos em que trabalharam juntos no Braga, em Portugal.
“Eu e ele, no dia a dia, não nos dávamos muito bem. Batíamos de frente”, afirmou o jogador de 39 anos, que hoje defende o Zheijiang Greentown, da China.
Matheus defende atualmente o Zheijiang Greentown, da China – Divulgação
Matheus contou um caso ocorrido com Jesus durante a temporada 2008/09
“Uma vez ele estava dando uma preleção depois de um jogo. Nesse dia fui para a preleção com fones de ouvido para escutar música. Ele falava, falava, falava e eu escutava música. Lá pelas tantas, o Vandinho (jogador brasileiro do Braga) me cutucou e disse: ‘Matheus, o treinador está falando com você’. Eu falei: ‘Que treinador? Não tem treinador nenhum, não quero escutar’.”, afirmou.
“Jorge Jesus chegou perto de mim e disse: ‘Garoto, se não quer escutar, saia da sala agora’. E eu respondi: ‘A melhor coisa que vai acontecer na minha vida hoje é isso’. Saí da sala e fui direto falar com o presidente (Antonio) Salvador para dizer que queria ir para outro clube. Uma semana, ou duas depois, ele foi para o Benfica”, completou Matheus.
O jogador ainda ficou no Braga até 2011, quando foi para o futebol da Ucrânia. Mesmo assim, ele não esquece o comportamento do treinador com seus comandados.
“Já estava cansado dele, da pessoa. Saturado. Ele grita muito com os jogadores. Agora já deve ter melhorado, não sei. Mas gritava muito e às vezes não tinha o porquê”, complementou.
Matheus foi revelado no Brasil pelo Itabaiana, de Sergipe, e muito jovem foi para Portugal, onde jogou por Marco, Braga, Beira-Mar e Vitória de Setúbal. Depois jogou cinco anos pelo Dnipro, da Ucrânia, e está no futebol chinês desde 2016. Antes de jogar pelo Zheijiang Greentown, vestiu a camisa do Shijiazhuang Ever Bright.