AVANTE MEU TRICOLOR
·02 de dezembro de 2025
Atacante contestado no Santos e que quase foi trocado por Luciano é monitorado pelo São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·02 de dezembro de 2025

Ao passo de estar perdendo Dinenno, que não renovará o seu contrato e deverá voltar para o futebol colombiano, o São Paulo analisa nomes de potenciais reforços para o seu elenco em 2026. E, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o ataque parece mesmo ser uma das posições prioritárias para o técnico Hernán Crespo.
Segundo revelado por fontes da cúpula do futebol são-paulino, depois de ter Pedro Rocha do Remo oferecido, um nome é monitorado internamente: Guilherme, do rival Santos.
O atacante de 30 anos é ponta-esquerda de origem, mas pode exercer outras funções, como jogar aberto pela direita, de falso 9, homem de armação no meio-campo e até atuar como um ala ofensivo no 3-2-5 do técnico são-paulino.
Guilherme acumula 14 gols e sete assistências em 46 jogos pelo time litorâneo no ano. Mesmo assim, é contestado pela torcida santista, o que faria com que seu estafe deixasse a possibilidade de uma transferência em aberto ao término do Campeonato Brasileiro, apesar de ter contrato até o final do ano que vem.
O nome de Guilherme é monitorado no Tricolor desde o meio do ano, quando seu nome foi envolvido em uma oferta do Santos de troca por Luciano. Na ocasião, o então diretor de futebol Carlos Belmonte acabou não levando o negócio para frente, mas o atacante passou a ser acompanhado de perto.
Nas últimas reuniões de planejamento, o nome de Guilherme foi apresentado a Crespo, que aprovou a polivalência do jogador e destacou outros pontos, como sua velocidade.
Internamente, a negociação é vista como possível, já que Santos e São Paulo possuem boa relação, com cessão dos estádios e até a liberação por parte do Tricolor do lateral-direito Igor Vinícius, hoje titular do rival.
Fora isso, Guilherme não é visto como um nome caro. E estaria disposto a ir ao Morumbi independente da situação do clube, já que a diretoria espera para ver se classifica ou não à próxima Copa Libertadores para efetivamente iniciar de forma mais direta as negociações por contratações.









































