Esporte News Mundo
·01 de julho de 2025
Atacante do Botafogo-SP relata ofensa racial de volante do Cuiabá em partida da Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante Alexandre de Jesus, do Botafogo-SP, acusou o volante Denilson, do Cuiabá, de ofensa racial. As equipes se enfrentavam nesta segunda-feira (30), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.
Logo após o fim do primeiro tempo, os dois jogadores se desentenderam, dando início a confusão. Alexandre relatou ao árbitro Lucas Casagrande que foi chamado de ‘macaco’ por Denilson. Imediatamente, o volante do Cuiabá desceu para o vestiário, enquanto atletas e membros da comissão técnica do Botafogo permaneceram em campo conversando com a arbitragem.
Na saída do gramado, Alexandre de Jesus não quis conceder entrevista. O árbitro garantiu não ter escutado nada. Apenas Jonathan Cafú comentou sobre o episódio.
– Estava meio longe do lance, não consegui pegar claramente se o Denilson falou ou não. Agora vamos averiguar para ver se isso procede. Não consegui ouvir nada, estava longe do lance. Se realmente aconteceu, tem que ser punido – disse o lateral do Botafogo à ESPN.
De acordo com o repórter Vinicius Nicoletti, o árbitro conversou com o delegado da partida e as imagens do VAR foram checadas, mas nenhuma câmera identificou a ofensa. Lucas Casagrande pediu imagens da transmissão, que também não encontrou nada.
Assim, o segundo tempo do duelo foi iniciado normalmente na Arena Pantanal e ninguém foi punido.