Central do Timão
·30 de agosto de 2026
Atacante do Corinthians se destaca negativamente em aproveitamento entre atletas mais altos da equipe

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de agosto de 2026

Com a contusão muscular do atacante Yuri Alberto na reta final de julho, no empate sem gols diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro Raul vive sua maior sequência como titular do Corinthians desde sua vinda ao clube, em fevereiro de 2024, com seis jogos seguidos começando desde o início (Internacional, Red Bull Bragantino, Rosário Central-ARG, Cruzeiro, Rosário Central-ARG, Cruzeiro e Coritiba).
Apesar do grande número de oportunidades recentes com o técnico Fernando Diniz, o camisa 18 do Corinthians possui o pior aproveitamento em bolas aéreas ao considerar os dez jogadores mais altos do elenco corinthiano. O levantamento foi divulgado pelo perfil Fiel Imprensa, no X, antigo Twitter. De acordo com números divulgados pela página, o atacante, mesmo com 1.93 de altura, soma apenas 33 de 73 duelos ganhos – 45,2% de aproveitamento.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em relação aos 33 jogadores do elenco do Corinthians, ele é apenas o décimo sétimo no quesito. Diferentemente de Yuri Alberto, que possui mais características de velocidade e ataque aos espaços nas costas da defesa, Pedro Raul é conhecido por ser um jogador mais fixo na área, sem grande refino técnico, realizando uma função de definir de jogadas, tanto por baixo como pelo alto.
Com Pedro Raul disponível, o Corinthians retorna aos gramados neste domingo (30), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Neo Química Arena, em compromisso válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Neste momento, o Alvinegro ocupa a décima colocação com 32 pontos – oito vitórias, oito empates e oito derrotas – 26 gols marcados e 24 sofridos.
Trajetória de Pedro Raul no Corinthians
O atacante foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, no começo da gestão do ex-presidente Augusto Melo, junto ao Toluca, do México, por cinco milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação da época), divididos em quatro parcelas, duas para serem pagas em 2024 e o restante em 2025. Porém, o Timão renegociou o início do pagamento somente para o começo do ano passado. Com isso, devido aos juros, o jogador custará ao Alvinegro oito milhões de dólares (cerca de R$ 42,8 milhões na cotação atual) a serem pagos em nove parcelas entre 2025 e 2028.
Mesmo com o alto investimento, Pedro Raul não conseguiu se firmar no Corinthians com Mano Menezes, Antônio Oliveira, Ramón Díaz, Dorival Júnior e, até o momento, mantém a situação com Fernando Diniz. Após ter oportunidades e ter um baixo rendimento em 2024, o atacante foi emprestado ao Ceará em março de 2025. Por lá, foi o artilheiro do time na temporada, marcando 17 gols e concedendo duas assistências em 45 partidas. Apesar disso, o Vozão foi rebaixado à Série B e, por questões financeiras, não exerceu a opção de compra do jogador.
Desta forma, o camisa 18 retornou ao Corinthians no começo de 2026 e foi reintegrado ao elenco, à época ainda comandado por Dorival Júnior. Neste ano, são 29 partidas, com dois gols e duas assistências. Desde sua chegada ao Timão, são seis gols e quatro assistências em 71 partidas (24 como titular) – 29 vitórias, 19 empates e 23 derrotas – 49,8% de aproveitamento.
Aproveitamento em bolas aéreas entre os dez atletas mais altos do elenco do Corinthians
1. [1,82m] Alex Santana – 2/2 duelos vencidos (100%) 2. [1,92m] JP Tchoca – 10/13 duelos vencidos (76,9%) 3. [1,96m] Gustavo Henrique – 105/139 duelos vencidos (75,54%) 4. [1,85m] Gabriel Paulista – 93/124 duelos vencidos (75,0%) 5. [1,85m] Fabrizio Angileri – 10/14 duelos vencidos (71,43%) 6. [1,86m] Charles – 10/15 duelos vencidos (66,67%) 7. [1,82m] André Ramalho – 39/60 duelos vencidos (65,0%) 8. [1,84m] Raniele – 48/102 duelos vencidos (47,06%) 9. [1,82m] Matheus Pereira – 6/13 duelos vencidos (46,15%) 10. [1,82m] PEDRO RAUL – 33/73 duelos vencidos (45,21%)
Atletas do elenco do Corinthians com aproveitamento superior aos de Pedro Raul em bolas pelo alto
Alex Santana Hugo Farias João Pedro Tchoca Gustavo Henrique Gabriel Paulista Fabrizio Angileri Allan Charles André Ramalho Matheus Bidu André Carrillo Vitinho André Luiz Matheuzinho Raniele Matheus Pereira
O centroavante é apenas o décimo sétimo jogador do elenco do Corinthians com o melhor aproveitamento em disputas aéreas.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































