Coluna do Fla
·25 de julho de 2025
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique vira réu por estelionato e manipulação de partida

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de julho de 2025
O Flamengo segue com os bastidores agitados em meio ao andamento da temporada. Nesta sexta-feira (25), o atacante Bruno Henrique se tornou réu depois que a 7ª Vara Criminal de Brasília aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por suposto envolvimento com apostas esportivas.
De acordo com o jornal ‘Metrópoles’, o Ministério Público tornou réu o atacante do Flamengo Bruno Henrique por manipulação de resultados. O caso ganhou força após o jogador ter recebido um cartão amarelo para supostamente favorecer apostadores, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Agora, Bruno Henrique passa a responder criminalmente pelos crimes de manipulação de resultado esportivo, estelionato consumado em coautoria e tentativa de estelionato em coautoria, duas vezes. Sendo assim, a pena máxima pode chegar a 17 anos de prisão.
O caso aconteceu no dia 1º de novembro de 2023, em jogo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Bruno Henrique foi driblado pelo atacante Soteldo. No entanto, o jogador do Flamengo cometeu falta e reclamou com o árbitro. Por fim, devido ao tom elevado, o atleta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso já nos minutos finais.
Assim, com Bruno Henrique à disposição, o elenco do Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. O time, liderado pelo técnico Filipe Luís, enfrenta o Atlético-MG neste domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao vivo