Esporte News Mundo
·05 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de fevereiro de 2025
O Grêmio recebeu uma sondagem do Rosario Central por Cristian Pavón. Apesar da busca por informações sobre a situação do argentino, não houve nenhuma proposta oficial por parte dos compatriotas do atleta de 29 anos. O interesse dos Canallas no camisa 7 foi divulgado primeiramente pela Soccer News Grêmio.
O Imortal estaria aberto a negociações pelo profissional, mesmo com as boas atuações que tem feito no começo desta temporada. Contudo, a exigência da diretoria gremista é a de vendê-lo pelo valor que ela considere justo.
Em junho do ano passado, César Luis Merlo noticiou que o Panathinaikos fez uma oferta formal por Kichan, mas que não foi aceita pelo clube gaúcho, que tinha como objetivo lucrar mais com o negócio. O jornalista argentino informou que os gregos fizeram uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de reais na cotação atual), a mesma quantia que o Grêmio investiu no ponta-direita quando o comprou do Atlético-MG em fevereiro de 2024. Foram adquiridos 85% do passe do jogador. Os outros 15% ficaram com o Galo.
Embora tenha apresentado um baixo desempenho na última temporada, Pavón continua sendo atraente no mercado de transferências. O atacante, que acumula 11 jogos pela Seleção Argentina, foi sondado por equipes do seu país natal no início de janeiro. Independiente e Talleres estiveram interessados na sua contratação, porém, nenhum dos dois formulou propostas buscando adquirir o camisa 7, que, em seu auge, foi convocado por Jorge Sampaoli para disputar a Copa do Mundo de 2018.
O ponta voltou a ter atuações que lembram a melhor fase da sua carreira. Nesta abertura de temporada, o argentino ganhou a oportunidade de ser titular no time que está sendo montado por Gustavo Quinteros. Superando gradualmente as dificuldades que surgiram em quase um ano de Grêmio, o atacante está atingindo performances e números atrativos logo cedo em 2025.
Atuando aberto pelo lado direito, Pavón participou de três das quatro partidas que os comandados de Quinteros disputaram até agora. Nos momentos que esteve presente em campo, marcou dois gols e deu uma assistência. O rendimento somado aos resultados obtidos em pouco tempo neste começo de ano reforçam a ideia da diretoria tricolor de aceitar negociá-lo desde que os clubes que possam se interessar na sua compra ofereçam um valor dentro do que o Tricolor considera justo.
Ao vivo