Coluna do Fla
·09 de janeiro de 2026
Atacante do Olympique se oferece ao Flamengo: “Meu sonho”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de janeiro de 2026

O Flamengo procura por um atacante, enquanto Igor Paixão se oferece para jogar no Mengão. A ação não é novidade, mas o atleta do Olympique de Marselha (FRA) voltou a mencionar o Mais Querido na quinta-feira (08) em uma declaração de amor ao Rubro-negro que dá a impressão de busca por vaga.
— É um clube que eu tenho muito carinho. A minha família toda é flamenguista, eu sou flamenguista. Quem sabe um dia eu possa voltar para o Brasil e realizar o meu sonho. Comemorei muito sim (a conquista do tetra da Libertadores) -, afirmou Igor Paixão à Cazé TV.
O cenário para Igor Paixão vestir o Manto Sagrado é bem mais complicado do que parece. Isso porque, apesar de o Flamengo querer um atacante, o brasileiro do Olympique tem características diferentes do que o Rubro-Negro precisa no momento.
O profissional é ponta esquerda, enquanto o Flamengo deseja um centroavante de área para incomodar Pedro. Assim, o atleta que atua na França disputaria posição com Samuel Lino, além de Everton Cebolinha e Michael, por enquanto.
Na verdade, o atacante é um dos brasileiros mais valiosos da última janela de transferências. Isso porque o Olympique pagou 30 milhões de euros (R$ 187,5 milhões) ao Feyenoord (HOL) para tê-lo. Apenas Estêvão, Kevin, João Pedro e Matheus Cunha custaram mais em 2025.
Ademais, o jogador é titular absoluto na equipe de Marselha. Dos 22 jogos disputados, o brasileiro iniciou 18, fez oito gols e deu duas assistências. Portanto, é pouco provável que o clube francês liberasse o artilheiro no momento.
Sem o ponta, o Flamengo vive frustração na tentativa de ter Kaio Jorge, do Cruzeiro. Além disso, o Rubro-Negro levou chapéu do West Ham (ING) por Taty Castellanos. O Mais Querido também mantém o atacante do Shakhtar Donetsk (UCR) Kauã Elias no radar.









































