Gazeta Esportiva.com
·16 de dezembro de 2025
Atacante do PSG, Dembélé é eleito o melhor jogador do mundo no The Best da Fifa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de dezembro de 2025

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador do mundo. O atacante do Paris Saint-Germain recebeu o prêmio The Best, da Fifa, realizado em Doha, no Catar, nesta terça-feira. O jogador superou Lamine Yamal, do Barcelona, e Mbappé, do Real Madrid, que fecharam o top 3.
“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe, foi um ano fantástico, coletiva e individualmente. Gostaria de agradecer à minha família, ao PSG, ao presidente, sua equipe, todos que trabalham no clube e ao senhor presidente (da Fifa). Fico muito feliz e espero voltar no ano que vem para receber esse prêmio”, declarou Dembelé ao receber o prêmio.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup)
Em setembro, Dembelé já havia sido premiado com a Bola de Ouro, depois de grande temporada pelo PSG. Em 2024/2025, o francês disputou 53 jogos, marcou 35 gols e deu 14 assistências. Além disso, foi importante na conquista da Liga dos Campeões, com dois passes para gol na decisão contra a Inter de Milão.
Dembelé se prepara para disputar a final da Copa Intercontinental. PSG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), no Catar.
Outros brasileiros também estavam na disputa. O atacante Alerrandro, atualmente no CSKA, concorria ao Prêmio Puskás, por um gol marcado pelo Vitória no triunfo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2024. O vencedor na categoria foi o argentino Santiago Montiel, com uma bicicleta de fora da área, pelo Independiente, em Independiente x Independiente Rivadavia, neste ano.
No feminino, a atacante Marta, do Orlando Pride, defendia a conquista do prêmio que leva seu nome por um tento marcado na vitória de sua equipe sobre o Kansas City. A meia Lizbeth Ovalle, atualmente no mesmo time da craque brasileira, levou o prêmio pelo gol marcado quando atuava na vitória do Tigres, contra o Guadalajara, em 2025.
Melhor goleiro: Gianluigi Donnarumma (PSG/Manchester City) Melhor técnico: Luis Enrique (PSG) Melhor jogador: Dembélé (PSG) Prêmio Puskás: Santiago Montiel (pelo Independiente – Independiente x Independiente Rivadavia, em 2025) Seleção masculina: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Willian Pacho, Virgil Van Dijk e Nuno Mendes; Vitinha, Jude Bellingham, Cole Palmer e Pedri, Lamine Yamal e Ousmane Dembelé.
Melhor goleira: Hannah Hampton (Chelsea/Inglaterra) Melhor técnica: Sarina Wiegman (Seleção da Inglaterra) Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona/Espanha) Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle (pelo Tigres – Tigres x Guadalajara, em 2025) Seleção feminina: Hannah Hampton; Lucy Bronze, Leah Williamson, Irene Paredes e Ona Battle; Aitana Bonmatí, Patri Guijarro e Cláudia Pina; Mari Caldentey, Alessia Russo e Alexia Putellas.
Prêmio Fair Play: Andreas Harlass-Neuking (médico do Jahn Regensburg (ALE))
Prêmio torcedor: Torcedores do Zakho SC









































