Gazeta Esportiva.com
·04 de novembro de 2025
Atacante do PSG supera Estevão e é eleito o Golden Boy da temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de novembro de 2025

Désiré Doué, atacante do Paris Saint-Germain (PSG) e artilheiro da última final da Champions, foi eleito como Golden Boy 2025. Para conquistar o prêmio dedicado ao melhor jogador sub-21 da temporada europeia, ele superou Estevão, do Chelsea, único brasileiro entre os 20 finalistas.
View this post on Instagram A post shared by Golden Boy Awards (@goldenboyawards)
Em sua primeira temporada no PSG, Doué disputou 61 partidas, anotando 16 gols e 14 assistências. Ele conquistou o Campeonato Francês, a Copa da França, a Supercopa da França e a Supercopa da Uefa, além da Champions.
A premiação é realizada desde 2003 pelo jornal italiano Tuttosport. Na edição anterior, Lamine Yamal foi premiado. Pelo regulamento, um mesmo atleta não pode vencer em dois anos consecutivos.
Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009) são os dois únicos brasileiros premiados com o Golden Boy. Lionel Messi (2005), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023) também já foram eleitos.









































