Atacante do Santos passa a ser disputado por rivais do Brasileirão | OneFootball

Atacante do Santos passa a ser disputado por rivais do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de janeiro de 2026

Atacante do Santos passa a ser disputado por rivais do Brasileirão

Imagem do artigo:Atacante do Santos passa a ser disputado por rivais do Brasileirão

Fora dos planos da comissão técnica comandada por Juan Pablo Vojvoda, o atacante Tiquinho Soares, de 34 anos, passou a ser disputado por Coritiba e Remo. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN Brasil.

O Coritiba abriu negociações com o Santos para contar com Tiquinho por empréstimo de uma temporada. As conversas entre os clubes já avançaram, e o Peixe deu sinal verde para a liberação do jogador. Agora, o Coxa trabalha para convencer o centroavante a aceitar o projeto esportivo apresentado pela diretoria alviverde.


Vídeos OneFootball


O Remo também entrou na disputa e formalizou interesse, inclusive com proposta financeira para viabilizar a chegada do atacante. Apesar disso, o clube paraense aparece, neste momento, um passo atrás em relação ao Coritiba, que mantém as tratativas mais adiantadas.

Tiquinho não faz parte dos planos para a temporada e perdeu espaço desde a chegada de Vojvoda, deixando de ser opção frequente no setor ofensivo. Atualmente, o jogador se recupera de um edema na panturrilha esquerda, problema físico que o afastou do início do ano.

Contratado no começo de 2025, Tiquinho Soares disputou 40 partidas com a camisa santista, somando sete gols e quatro assistências. O atacante, inclusive, esteve envolvido em uma negociação importante do clube, servindo como peça na troca que levou o zagueiro Jair ao Botafogo.

Enquanto define o destino do centroavante, o Santos segue sua agenda no Campeonato Paulista e no Brasileirão. O Peixe enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (22), depois recebe o Red Bull Bragantino no sábado (25) e estreia no Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, fora de casa, no dia 28.

Saiba mais sobre o veículo