Blog do São Paulo
·03 de setembro de 2025
Atacante medalhões livres no mercado: algum valeria a pena para o São Paulo?

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·03 de setembro de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Atacante medalhões livres no mercado: algum valeria a pena para o São Paulo?
Com a janela de transferências fechada, o São Paulo poderia voltar sua atenção para jogadores livres, ou seja, atletas sem contrato e que podem ser inscritos imediatamente, desde que cumpram os prazos de cada competição. Entre as opções disponíveis, a lista reúne nomes experientes com histórico em grandes centros do futebol internacional, tanto em seleções quanto em clubes da Europa e da Ásia.
Para os próximos 4 meses, jogadores como Diego Costa, Vicent Aboubakar ou Ben Yedder podem reforçar qualquer equipe brasileira com experiência, personalidade e rápida adaptação, mesmo que não estejam mais no auge.
No entanto, cada nome oferece ganhos e perdas: atletas acima dos 33 anos podem não aguentar uma sequência intensa de jogos, mas a injeção de experiência e liderança pode ser crucial em momentos decisivos. Para alternativas mais jovens, Emmanuel Dennis e Iheanacho são as opções que combinam maior mobilidade e potencial de adaptação ao Campeonato Brasileiro. Aí entram custos…
A escolha ideal depende da avaliação física, nível de motivação dos jogadores livres e características exatas que o São Paulo busca: força e experiência imediata (Diego Costa, Aboubakar), mobilidade e juventude (Dennis, Iheanacho), ou refino técnico e finalização (Ben Yedder, Paco Álcacer).
Para contratar mais um, o São Paulo teria que abrir mão de inscrever um dos reforços até aqui na Libertadores e esperar uma classificação para nova brecha de inscrição no torneio em uma possível semifinal. Valeria a pena?