Jogada10
·13 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de maio de 2024
O atacante Lucas Pérez retornou ao Deportivo La Coruña em janeiro do ano passado. O movimento foi impactante e surpreendente. Isso porque ele deixou o Cádiz, da primeira divisão da Espanha. Além de desembolsar R$ 3 milhões para voltar ao seu clube do coração para disputar a Terceirona. Mesmo assim, depois de pouco mais de um ano, a decisão mostrou-se acertada. Afinal, ele marcou o gol decisivo que garantiu o acesso da tradicional equipe.
No caso, o jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona B, que assegurou a liderança absoluta na terceira divisão do Espanhol. Posteriormente, a classificação para a segundona da competição nacional. Lucas desabafou sobre o momento especial e seu retorno ao La Coruña bastante contestado.
“Me chamaram de louco quando troquei a primeira divisão pelo Deportivo. Bendita loucura!”, celebrou Pérez depois da confirmação do acesso da equipe.
Lucas Pérez em atuação pelo Deportivo La Coruña – Foto: Divulgação/RC Deportivo de La Coruña
O atacante, de 35 anos, é uma das principais peças do clube na tentativa de retornar à elite do Campeonato Espanhol. Aliás, Lucas está em sua terceira passagem pelo La Coruña. As duas primeiras por empréstimo sendo cedido por Paok, da Grécia, e Arsenal, da Inglaterra. Esta última já de forma definitiva. Vale ressaltar que é o time que ele mais defendeu na carreira, com 148 jogos, com 54 gols marcados e 26 assistências.
A tradicional equipe espanhola caiu para a segunda divisão nacional na temporada 17/18. Nas duas seguintes ficou na segundona. Em seguida, passou a disputar a terceira categoria do futebol local desde 2020. O La Coruña tem uma forte ligação com brasileiros. Afinal, seu único título nacional em 99/00 tinha Djalminha, Mauro Silva e Flavio Conceição no elenco.