Atacante paraguaio Isidro Pitta é anunciado pelo Juventude | OneFootball

Atacante paraguaio Isidro Pitta é anunciado pelo Juventude | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 de janeiro de 2022

Atacante paraguaio Isidro Pitta é anunciado pelo Juventude

Imagem do artigo:Atacante paraguaio Isidro Pitta é anunciado pelo Juventude

Na tarde desta sexta-feira (28), o Departamento de Futebol do Juventude anunciou a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, 22 anos. O jogador, que estava no Huesca, da Espanha, chega ao Jaconi com vínculo de empréstimo até o final da temporada com opção de compra ao final do período.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


Vídeos OneFootball


Conhecido também como “El Viking”, Isidro Pitta é formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai. Na temporada 2017/2018, teve uma breve passagem pelo clube português Alvarenga, onde atuou por apenas seis meses. Ao retornar ao seu país de origem, transferiu-se para o Deportivo Santaní em contrato de dois anos, mas em dezembro de 2019 foi anunciado pelo Sportivo Luqueño – em 18 partidas, o centroavante marcou oito gols e distribuiu quatro assistências.

Em setembro de 2020, após as boas atuações pelo Sportivo Luqueño, Pitta foi contratado pelo Olimpia, participando da campanha do título do Clausura daquele ano marcando sete gols em 25 partidas. No ano passado, após chamar a atenção de grandes clubes da América e da Europa, o atacante foi vendido ao Huesca, clube da segunda divisão da Espanha. Por lá, atuou em 16 jogos e marcou dois gols.

Isidro Pitta possui contrato com o clube espanhol até 2025 e chega ao Alfredo Jaconi com vínculo de empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao final do período. O atleta deve chegar em Caxias do Sul nos próximos dias para iniciar os trabalhos junto ao restante da equipe.

FICHA TÉCNICA E NÚMEROS DE “EL VIKING”

  • Nome: Isidro Miguel Pitta Saldivar
  • Data de nascimento: 14/08/1999
  • País de origem: Paraguai
  • Altura: 1,83m
  • Peso: 78kg
  • Posição: Atacante (centroavante)
  • Clubes e números: Alvarenga (POR) – 14 jogos e 5 gols; Deportivo Santaní (PAR) – 17 jogos e 4 gols; Sportivo Luqueño (PAR) – 18 jogos e 8 gols; Olimpia (PAR) – 25 jogos e 7 gols; Huesca (ESP) – 16 jogos e 2 gols.
Saiba mais sobre o veículo