Gazeta Esportiva.com
·08 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de setembro de 2023
Apenas dois meses após ser contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 mi), o atacante português Jota, ex-Celtic, já está fora dos planos do Al Ittihad. Segundo informações do veículo saudita Al Riyahd, o jogador de 24 anos não está entre os estrangeiros inscritos pelo clube para disputar o Campeonato Saudita.
O atleta lusitano deve dar lugar ao zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe, anunciado na última quinta-feira em negociação junto ao Betis, da Espanha. A liga nacional da Arábia Saudita permite a inscrição de oito estrangeiros por equipe.
Com isso, além de Jota e Luiz Felipe, o Al Ittihad conta em seu elenco com os brasileiros Marcelo Grohe, ex-Grêmio, Igor Conrado, Fabinho, ex-Liverpool, e Romarinho, ex-Corinthians, os franceses Karim Benzema e Kanté, um marroquino e três egípcios.
Nesse contexto, o clube saudita até tentou se livrar do português e chegou a acertar o seu empréstimo ao Al Ettifaq, mas o pouco tempo disponível antes do fechamento da janela de transferências, o que impossibilitaria o registro das documentações no sistema da Fifa, impediu que o negócio se concretizasse.
Formado nas categorias de base do Benfica, Jota passou pelo Valladolid, da Espanha, e pelo Celtic antes de defender as cores do Al Ittihad. Pelo time árabe, ele acumula nove jogos, sendo apenas três como titular, e um gol.