Atacante que atua na Inglaterra revela recusa do Inter; saiba mais | OneFootball

Atacante que atua na Inglaterra revela recusa do Inter; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·27 de abril de 2026

Atacante que atua na Inglaterra revela recusa do Inter; saiba mais

Imagem do artigo:Atacante que atua na Inglaterra revela recusa do Inter; saiba mais

Ao longo da história é comum o movimento de jogadores gaúchos que se destacam em outros clubes ou países, mas que nunca passaram pelas categorias de base da dupla Gre-Nal. Esse é o caso, por exemplo, de um atacante que atualmente defende a camisa do Southampton, que está na segunda divisão da Inglaterra.

Trata-se de Léo Scienza. Nascido em Venâncio Aires, o jogador, que atualmente está com 27 anos, defendeu apenas a camisa do Lajeadense antes de se transferir para o futebol europeu. Foi na Alemanha que ele ganhou mais oportunidades e na atual temporada, após ser transferido para o Southampton, ele já acumula 7 gols e 10 assistências.


Vídeos OneFootball


Em meio a esse cenário, uma dúvida ganhou força nas redes sociais. Como o atacante é gaúcho e vem se destacando, muitos adeptos questionaram se ele jamais fez testes para defender a camisa do Internacional. Desta forma, em entrevista para o portal “ge”, ele foi questionado sobre o tema e fez uma revelação que causou polêmica.

Léo Scienza revelou que fez sim testes para se juntar ao Celeiro de Ases, assim como também tentou ser contratado pelo Grêmio. No entanto, os dois clubes gaúchos acabaram recusando o atleta após os testes. O argumento utilizado foi de que ele estava abaixo fisicamente dos demais atletas, o que pelo atacante foi visto como uma “desculpa”.

“Eu fiz testes em Grêmio e Inter, por exemplo. E, pelo que eu me lembro, não tive dificuldades. Treinava bem, jogava bem. Pode não ter sido suficiente, mas nessas equipes, quando tu faz testes sem ter jogado em algum lugar antes, tem muita politicagem, empresário abrindo porta. ‘Ah, tu é muito pequenininho, tu é muito magrinho’ sempre dão uma desculpa”, argumentou Léo Scienza.

Saiba mais sobre o veículo