Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17 | OneFootball

Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30 de novembro de 2025

Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17

Imagem do artigo:Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17

O São Paulo teve três jogadores de suas categorias de base de Cotia convocados para amistosos da Seleção Brasileira sub-17, em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece no ano que vem.

O atacante Brenno, que se tornou ‘queridinho’ do técnico Hernán Crespo após ouvir dicas e marcar em treino do Tricolor no CT da Barra Funda, além dos meias Nícolas e Robert, viram seus nomes na lista de 24 atletas do treinador Eduardo Patetuci.


Vídeos OneFootball


O Brasil irá fazer duas partidas amistosas contra o Paraguai, nos dias 8 e 11 de dezembro, no estádio Carfem, em Ypané, no país adversário.

Com a escassez de atacantes por lesão no São Paulo, o jovem Brenno, de apenas 16 anos, integrou treino dos profissionais na Barra Funda e agradou o argentino Crespo. No time sub-17 em Cotia, é um dos principais destaques com muitos gols.

“Obrigado por tudo que o senhor vem fazendo na minha vida Deus. Vou ter a oportunidade de representar meu país, só tenho que agradecer primeiramente a Deus e a minha família”, celebrou a joia tricolor em suas redes sociais.

“Será uma honra enorme vestir a camisa da seleção e representar o meu país. Muito feliz, é um sonho que se torna realidade!!”, postou o meia Robert. E Nicolas também não deixou de comemorar a convocação.

“Hoje realizo um dos maiores sonhos da minha vida: fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. É difícil colocar em palavras a emoção desse momento. Lembro de quando tudo começou, das dificuldades, dos treinos, das renúncias e de cada pessoa que acreditou em mim”.

“Vestir a camisa da Seleção é uma honra enorme e uma responsabilidade gigante. Vou representar meu país com dedicação, humildade e muita vontade de aprender e crescer. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus amigos e a todos que fazem parte dessa caminhada”, agradeceu o são-paulino Nicolas.

Esta será a segunda etapa de preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-17 2026, que acontecerá entre os dias 3 a 19 de abril. O local do torneio, no entanto, ainda não foi definido pela Conmebol. A primeira ocorreu em julho na Granja Comary.

Nesta próxima edição do Sul-Americano, a Seleção Brasileira defenderá o título conquistado de forma invicta em abril deste ano, na Colômbia, quando Angelo, lateral direito da base do São Paulo, foi um dos grandes destaques da conquista.

Saiba mais sobre o veículo