Revista Colorada
·04 de setembro de 2025
Atacante reforça desejo de permanecer no Inter em 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de setembro de 2025
A janela de transferências já se encerrou na última terça-feira e o Internacional não reforçou o setor ofensivo. A aposta é na recuperação da boa fase dos atletas à disposição de Roger Machado.
Um deles é o colombiano Johan Carbonero. Apesar das boas atuações, ele não consegue ter sequência em virtude das questões físicas.
Diante deste cenário, o meia-atacante espera ganhar ainda mais destaque no segundo semestre para convencer o Internacional a comprá-lo junto ao Racing.
Emprestado pelo clube argentino, Johan Carbonero tem vínculo com o Clube do Povo somente até dezembro.
O desejo do colombiano, contudo, é permanecer no estádio Beira-Rio em 2026. A informação foi confirmada pelo próprio atleta.
Em entrevista na zona mista do Beira-Rio, no último domingo, Carbonero garantiu que está feliz e que gostaria de seguir no Internacional.
“Aqui me reencontrei com o meu futebol. Vinha de um clube onde as coisas não saíram bem, e o Inter apostou em mim. Estou fazendo as coisas bem e quero ficar aqui”, disse o meia-atacante.
Para manter Johan Carbonero, no entanto, o Internacional precisará pagar um alto valor ao Racing. A multa, definida no contrato de empréstimo, é de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,8 milhões).
Desta forma, o Clube do Povo vai tentar convencer o Racing a aceitar um valor menor. O negócio deve ser semelhante ao envolvendo Alexandro Bernabei, no início do ano.