
Central do Timão
·27 de agosto de 2025
Atacante revelado na base do Corinthians entra em lista importante do clube no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 de agosto de 2025
No último domingo, 24 de agosto, o Corinthians visitou o Vasco da Gama, em São Januário, Rio de Janeiro, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 x 2. O resultado colocou o Alvinegro na 11ª colocação com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas – 22 gols marcados e seis sofridos).
Revelado nas categorias de base do Corinthians e autor do segundo gol no triunfo diante do time carioca, o atacante Gui Negão se tornou o sexto jogador mais jovem a marcar dois gols pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro. O levantamento foi divulgado pelo jornalista Tomás Rosolino, em sua conta no X, antigo Twitter.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na 20ª rodada, durante derrota do clube do Parque São Jorge para o Bahia pelo placar de 2 x 1, em Itaquera, o jovem marcou o gol de empate do Corinthians na partida. O primeiro colocado da lista é o ex-atacante Jô, que anotou seu primeiro tento pelo Alvinegro Paulista na competição nacional com 17 anos e 56 dias.
Na sequência, aparecem Abud (17 anos e 165 dias), Malcom (17 anos e 260 dias), Wilson (18 anos e 153 dias), Dinelson (18 anos e 165 dias) e, por fim, Gui Negão, com 18 anos e 198 dias. O centroavante foi promovido definitivamente ao elenco profissional após a parada para o Mundial de Clubes da Fifa e, desde então, vem conquistando seu espaço.
Sua estreia no time principal aconteceu no início de junho, no empate sem gols diante do Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são sete partidas no profissional do Corinthians (três como titular) e dois gols marcados, justamente nas duas últimas partidas da equipe.
O bom desempenho fez com que o Corinthians oferecesse uma renovação de contrato por cinco anos para o atleta que, neste momento, analisa a oferta junto aos seus representes e negocia com com o Alvinegro, conforme informação publicada pela Itatiaia e confirmada pela Central do Timão na última semana.
Atualmente, seu contrato se encerra em maio de 2027 e tem multa rescisória internacional na casa dos 100 milhões de euros (R$ 634 milhões) e R$ 40 milhões, segundo o Meu Timão. As tratativas para renovação estão em estágio inicial.
Veja Mais: