Atacante sueco é punido após ridicularizar aparência de meia do Stuttgart | OneFootball

Atacante sueco é punido após ridicularizar aparência de meia do Stuttgart | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de dezembro de 2025

Atacante sueco é punido após ridicularizar aparência de meia do Stuttgart

Imagem do artigo:Atacante sueco é punido após ridicularizar aparência de meia do Stuttgart

O GO Ahead Eagles, da Holanda, multou o atacante Victor Edvardsen depois de uma ofensa ao meia alemão Angelo Stiller durante a goleada do Stuttgart por 4 a 0, na última quinta-feira. A punição aconteceu depois de o sueco ter ridicularizado a aparência física do adversário, que nasceu com lábio leporino.

Por conta da repercussão na imprensa europeia, a equipe puniu o jogador com uma multa. O incidente aconteceu logo após Edvardsen entrar em campo no segundo tempo e receber um amarelo ao gesticular sobre o nariz de Stiller.


Vídeos OneFootball


Ao ver a atitude do sueco, o meia precisou ser contido pelos companheiros de clubes e o jogo ficou paralisado. Por conta disso, o árbitro da partida ainda aplicou um cartão amarelo ao jogador dentro de campo.

Depois do fim da partida, na transmissão da emissora “Ziggo Sports”, da Holanda, o ex-meia Wesley Sneijder criticou a ação de Edvardsen. O ex-jogador da Inter de Milão disse que o sueco deveria ter ido ao vestiário do Stuttgart se desculpar por sua ação e principalmente pelo mau exemplo que deu.

“Ele precisa ir agora para o vestiário do Stuttgart e se desculpar. Isso é bullying! E sabemos o que o bullying pode levar, vimos exemplos na vida. Isso é muito sério. O Go Ahead Eagles deveria pegá-lo pela orelha e arrastá-lo para o vestiário do Stuttgart. Crianças vão ver esse comportamento. Esse cara não está bem da cabeça. Eu tenho que parar de falar porque estou ficando cada vez mais com raiva”, disparou Sneijder.

Imagem do artigo:Atacante sueco é punido após ridicularizar aparência de meia do Stuttgart

Stiller durante partida do Stuttgart (Foto: Fabio Deinert/Getty Images)

Depois disso, a diretoria do Go Ahead Eagles disse que o episódio é incompatível com os valores da equipe e aplicou uma multa ao jogador. O valor foi de aproximadamente R$ 3,2 mil, que será destinado ao departamento de comunicação social da equipe.

Saiba mais sobre o veículo