Atacantes marcam presença, e Juventus estreia com vitória no Italiano | OneFootball

Atacantes marcam presença, e Juventus estreia com vitória no Italiano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de agosto de 2025

Atacantes marcam presença, e Juventus estreia com vitória no Italiano

Imagem do artigo:Atacantes marcam presença, e Juventus estreia com vitória no Italiano

Maior campeã italiana — mas que, desde que venceu nove títulos seguidos entre 2011/12 e 2019/20, anda longe do caneco — a Juventus iniciou sua campanha na Série A 2025/26 com o pé direito. Em casa, recebeu o Parma neste domingo, 24/8, e venceu por 2 a 0. Os  gols foram do canadense Jonathan David e do sérvio Vlaovic no segundo tempo.

Vitória mais do que justa para um time que, no Juventus Stadium, dominou quase todo o jogo. Afinal, teve 70% de posse de bola e impressionantes 25 finalizações contra apenas sete do adversário.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Atacantes marcam presença, e Juventus estreia com vitória no Italiano

Francisco Conceição leva a Juventus ao ataque nesta vitória sobre o Parma: Divulgação / Juventus

Como a Juventus venceu o Parma?

A Juventus foi o time que mais pressionou no primeiro tempo, rondando a área do Parma. Quase marcou aos sete minutos, quando Thuram encontrou Francisco Conceição bem posicionado. O português cabeceou com perigo, mas o goleiro Szuki fez boa defesa. Apesar do placar não sair do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos, os números refletiam o domínio da equipe da casa: 75% de posse de bola e 7 a 1 nas finalizações.

Logo no início do segundo tempo, o Parma teve seu primeiro ataque perigoso. Benedyczak avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Pellegrino, que apareceu livre na pequena área. O goleiro Di Gregorio já estava batido, mas o zagueiro brasileiro Bremer salvou ao bloquear o chute do atacante. Contudo, a Juventus tinha muito mais poder ofensivo. Assim, chegou ao gol aos 14 minutos. Yildiz fez ótima jogada pela esquerda e cruzou com precisão para o desvio colocado de Jonathan David, que mandou para o fundo da rede.

Aos 37, a Juventus passou a jogar com dez (Cambiasso expulso). Porém,  no minuto seguinte, Vlaovic, que começou no banco, iniciou e concluiu uma jogada em que  Yildiz invadiu pela direita e cruzou sob medida para o sérvio fechar o placar em 2 a 0.

Jogos da 1ª rodada do Italiano

Sábado (23/8) Genoa 0x0 Lecce Sassuolo 0x2 Napoli Milan 1×2 Cremonense Domingo (24/8) Roma 1×0 Bologna Cagliari 1×1 Fiorentina Como 2×0 Lazio Atalanta 1×1 Pisa Juventus 2×0 Parma Segunda-feira (25/8) Udinese x Verona – 13h30 Inter de Milão x Torino – 15h45

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo