oGol.com.br
·03 de janeiro de 2026
Atalanta afasta Roma da liderança com gol polêmico

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de janeiro de 2026

Com gol polêmico do zagueiro Scalvini, que contou com longa análise do VAR, a Atalanta venceu a Roma, no reencontro com Gianpiero Gasperini, para afastar os romanos da liderança da Serie A.
Os Giallorossi ficam com 33 pontos, a cinco do líder Milan, que tem um jogo a menos, e três da Internazionale, que tem dois jogos a menos. A Dea chega a 25 e sobe ao oitavo lugar.
A Atalanta saiu na frente logo no início com um gol para lá de polêmico. Após levantamento na área, Scalvini dividiu com Svilar e mandou a bola para dentro. Os romanistas ficaram reclamando de falta no goleiro e de mão, mas o VAR, após três minutos, confirmou o gol.
O VAR ainda voltou a aparecer no primeiro tempo para anular o que poderia ter sido o segundo gol: Scamacca mandou para a rede, mas o árbitro foi ao vídeo confirmar um impedimento. Muita polêmica e 1 a 0 na primeira parte.
O segundo tempo começou mais aberto. Wesley criou grande chance para Dybala na área pela direita, mas o argentino teve o chute desviado. Em resposta, Éderson puxou contra-ataque para a Dea e Bernasconi teve a chance do 2 a 0, mas bateu cruzado para fora.
Com o passar do tempo, entretanto, a Atalanta começou a administrar a vantagem. Os Giallorossi tiveram mais dificuldade diante de um rival mais fechado, sem conseguir usar com eficiência os corredores laterais.
Já nos acréscimos, Maldini só não matou o jogo com o segundo gol porque Svilar fez uma defesaça. Mas não foi preciso: o polêmico gol de Scalvini resolveu o duelo.









































