Jogada10
·05 de fevereiro de 2026
Atalanta vence a maior campeã Juventus e está na semi da Copa da Itália

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de fevereiro de 2026

A Atalanta segue viva no sonho do bicampeonato da Copa da Itália. Nesta quinta-feira (5/2), afinal, o time de Bérgamo “se vingou” da Juventus, causadora de seus dois últimos vices na competição – em 2023/24 e 20/21 -, ao vencer categoricamente por 3 a 0, no Gewiss Stadium. Foi com gols de Scamacca (pênalti), Sulemana e Pasalic.
Assim, La Dea, campeã pela única vez em 1963 e cinco vezes vice, aguarda o vencedor do duelo entre o atual campeão Bologna ou Lazio, que se enfrentam em jogo único, mas apenas na próxima quarta (11/2), às 17h (de Brasília). Já a Juventus, maior campeã, com 15 conquistas, fica pelo caminho nas quartas pelo segundo ano seguido. Em 24/25, caiu perante o Empoli, nos pênaltis. Do outro lado da chave, a Inter enfrenta Napoli ou Como.
Os visitantes começaram com as chances mais claras da partida, em momentos com Francisco Conceição e Locatteli. O italiano, aliás, chegou a acertar a trave de Carnesecchi. E o lance que abriu o marcador saiu de um embate brasileiro. Afinal, Ederson, brasuca da Atalanta, cruzou para a área, mas foi interceptado pela mão de Bremer, zagueiro também nascido no país pentacampeão mundial. Após análise no VAR, o árbitro Michael Fabbri marcou pênalti. Scamacca, com muita categoria, fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 26′.
O próprio Bremer poderia se redimir logo no lance seguinte, mas não deu boa mira para seu cabeceio, que passou a centímetros do gol de Carnesecchi. Mesmo precisando atacar para buscar o empate, a Juve não conseguia repetir, na etapa final, a boa atuação do primeiro tempo. Boga, estreante da noite, entrou, mas não conseguiu colocar fogo no jogo. Koopmeiners, ex-Atalanta, também entrou, ouvindo vaias de sua antiga torcida. Mas coube a Sulemana, aos 32′, e Pasalic, aos 39′, fechar o caixão da Velha Senhora. Em contra-ataques bem armados, eles selaram a classificação de La Dea.

Juventus não foi párea para a Atalanta, agora semifinalista da Copa da Itália – Foto: Divulgação / Juventus
A Atalanta só voltará a pensar na semifinal da Copa da Itália em abril. Afinal, a data-base dos jogos de ida consta para os dias 1 ou 2 do quarto mês do ano. Agora, porém, o time tem jogos pela Serie A, onde surge na sétima posição. Na segunda (9/2), pega a Cremonese, pela 24ª rodada, enquanto visita a Lazio no dia 14.
Já a Juve, eliminada da Copa da Itália, também possui dois compromissos pelo Campeonato Italiano, onde é quarta colocada. Primeiro, no domingo (8/2), recebe a Lazio, às 16h45 (de Brasília). Depois, também no dia 14, pega ninguém menos que a líder Inter de Milão.
Lembrando que Atalanta e Juventus estão nos playoffs da Champions. Enquanto o time de Bérgamo encara o Dortmund, a Juve duela contra o Galatasaray.








































