Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho | OneFootball

Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 de outubro de 2024

Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho

Imagem do artigo:Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho

Pep Guardiola, treinador inglês que comanda, neste momento, o Manchester City, esteve presente na cerimónia de reavaliação da Licença Pro da UEFA, no passado domingo, 13 de outubro. Em algumas revelações, o técnico afirmou que Jurgen Klopp, do Liverpool, foi o maior rival da sua carreira, resposta que surpreendeu por não ser José Mourinho.

“No que toca a rivalidade, o Liverpool de Jurgen Klopp foi o maior adversário que enfrentei na vida. Não apenas na forma como jogavam, mas porque era muito difícil de contrariá-los. Por isso é que dou muitos créditos aos meus jogadores”, afirmou Guardiola.


Vídeos OneFootball


Nas batalhas que travou frente a Klopp, Guardiola fica atrás e o alemão é quem apresenta mais vantagem. Em 30 partidas, o técnico do Liverpool venceu 12, perdeu 11 e empatou em sete duelos. Apesar da rivalidade entre estes dois ter começado na Alemanha, com Guardiola no Bayern e Klopp no Borussia Dortmund, mantendo-se, depois, na Inglaterra e na disputa pela Premier League, a resposta de Guardiola surpreendeu por não ser José Mourinho.

O técnico dos citizens e o antigo treinador do Benfica travaram bastantes duelos de rivais quando o primeiro estava no Barcelona e Mourinho no Inter e no Real Madrid. Posteriormente, os dois voltaram a encontrar-se na Premier League, com o espanhol sempre à frente do Manchester City e o português no leme do Manchester United e do Tottenham.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.

Saiba mais sobre o veículo