Glorioso 1904
·21 de dezembro de 2025
Atenção! Mário Branco já conhece castigo após reação intempestiva no Benfica - Casa Pia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de dezembro de 2025

Mário Branco vai ser suspenso por um total de 68 dias. Praticamente um mês depois das ocorrências, que aconteceram a 9 de novembro, o Diretor-geral do Benfica já conhece a sentença que lhe foi aplicada pelas palavras que proferiu contra o árbitro e o VAR da partida, que terminou com um empate frente ao Casa Pia (2-2).
Inicialmente, numa medida preventiva, Mário Branco foi suspenso por 20 dias, decisão aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF. Contudo, um mês depois do sucedido, o dirigente encarnado viu a sua pena ser agravada para 68 dias. Além da suspensão, o mesmo teve ainda de pagar uma multa no valor de 7.650 euros.
“Decide o Conselho de Disciplina — Secção Profissional — da Federação Portuguesa de Futebol julgar totalmente procedente a acusação e, em consequência, condenar o arguido Mário Jorge Santos Branco, (a) pela prática da infração disciplinar p. p. pelo artigo 136.º, n.º 1 [Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa], com referência ao artigo 112.º, n.º 1, do RDLPFP, na sanção de suspensão de 90 (noventa) dias, que se reduz, aplicada a circunstância atenuante de bom comportamento anterior prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 55.º do RD, para a sanção de suspensão de 68 (sessenta e oito) dias)”, pode ler-se no comunicado do CD da FPF.
“Na sanção acessória de multa equivalente a 100 (cem) UC, que se reduz, considerada a circunstância atenuante de bom comportamento anterior prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 55.º do RD, para 75 (setenta e cinco) UC, correspondendo, compulsado o fator de ponderação a que alude o n.º 2 do artigo 36.º do RDLPFP (de um), ao montante de € 7.650,00 (sete mil seiscentos e cinquenta euros)”, escreve, por fim, o mesmo organismo.
Assim, fica fechado o processo disciplinar imposto a Mário Branco, na sequência das palavras com que se dirigiu a Gustavo Correia no final do encontro. O dirigente, que se arrependeu do seu comportamento menos exemplar, terá dito na altura: “Vou rebentar-te todo”.









































