Zerozero
·24 de novembro de 2025
Athletic-MG de Rui Duarte garante permanência na Série B do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 de novembro de 2025

Foi com muito sofrimento e emoção à mistura que o recém-promovido Athletic-MG - orientado pelo técnico luso Rui Duarte - garantiu a permanência no segundo escalão do futebol brasileiro. A formação mineira recebeu e venceu - com direito a reviravolta - o Paysandu e terminou o duelo a festejar a tão desejada e suada manutenção.
Em relação à partida, o Athletic entrou forte, pressionando alto e criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos, quando Guilherme Cachoeira surgiu isolado na área, mas rematou ao lado. Contudo, o Paysandu respondeu de forma letal: Edilson cruzou pela direita e Petterson, com calma, finalizou rasteiro para o 1-0.
Na segunda parte, o cenário tornou-se de tudo ou nada para o Athletic. A equipa adiantou linhas, empurrou o adversário para trás e acumulou remates, mas continuava a esbarrar nas defesas do guarda-redes do Paysandu. A pressão intensa deixava clara a necessidade de um momento de inspiração para inverter o rumo do encontro e respirar de alívio.
Esse momento surgiu aos 77 minutos, com o brilho do cabo-verdiano Alessio da Cruz, que tinha entrado ao intervalo. O avançado apareceu muito bem na área para concluir de cabeça um cruzamento de Yuri, rubricando o golo que devolveu a esperança à equipa e aos adeptos. O empate já assegurava a permanência, mas Alessio não ficou por aí.
Já perto do fim, aos 87 minutos, Alessio da Cruz voltou a aparecer no sítio certo e completou a reviravolta, assinando o 2-1 final. O cabo-verdiano tornou-se o herói da noite, garantindo que o Athletic continuará na Série B em 2026.









































