Athletico bate São Joseense em jogo de sete gols e larga na frente por vaga nas semis do Paranaense | OneFootball

Athletico bate São Joseense em jogo de sete gols e larga na frente por vaga nas semis do Paranaense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·04 de março de 2023

Athletico bate São Joseense em jogo de sete gols e larga na frente por vaga nas semis do Paranaense

Imagem do artigo:Athletico bate São Joseense em jogo de sete gols e larga na frente por vaga nas semis do Paranaense

O Athletico-PR derrotou o São Joseense na tarde deste sábado, por 5 a 2, e saiu na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Em jogo disputado no Estádio do Pinhão, Khellven, Zé Ivaldo, Pablo, Vitor Bueno e Vitor Roque marcaram e deram a vantagem ao Furacão.

Agora, o Athletico pode se dar ao luxo de perder o jogo de volta e, ainda assim, avançar à semifinal. A segunda partida está marcada para o próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Quem passar no confronto enfrentará na fase seguinte o vencedor de Cianorte x Maringá.


Vídeos OneFootball


Em campo, o técnico Paulo Turra contou com uma série de desfalques por conta da confusão no clássico diante do Coritiba, pela sétima rodada. Cabe ressaltar, porém, que o meia David Terans ficará à disposição do compromisso do próximo fim de semana.

Outro destaque do duelo foi Pablo. Com nove bolas na rede, o atacante foi titular mais uma vez e isolou-se como artilheiro do Estadual. Ele deu lugar ao jovem Vitor Roque, convocado à Seleção Brasileira nesta semana, durante o segundo tempo.

O Athletico-PR, agora, terá uma semana para descansar e se preparar para o jogo de volta. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido na disputa por pênaltis.

Como foi o jogo?

O Athletico começou pressionando o adversário e abriu o placar logo aos três minutos, com Khellven. Em seu 150º jogo pelo time, o lateral tentou cruzar na área e acabou encobrindo o goleiro Gabriel Leite. Dois minutos depois, o zagueiro Zé Ivaldo fez fila no meio de campo, invadiu a área e tocou no canto para marcar o segundo: 2 a 0.

O São Joseense chegou a diminuir aos 43. Sotto fez boa jogada e encontrou Ricardinho, que limpou a marcação e chutou no ângulo para descontar. No entanto, aos 46, Pablo marcou e jogou um balde de água fria na equipe mandante. O atacante ganhou disputa na área e finalizou forte, ampliando a vantagem.

Não demorou muito para o Furacão chegar ao quarto após a volta do intervalo. Aos 14 minutos, Vitor Bueno recebeu de Canobbio e, de longe, emendou uma pancada no ângulo: um golaço!

O Joseense ainda descontou aos 16. Em cobrança de falta, Primão colocou na área e Wellisol aproveitou falha de Bento para empurrar em direção ao fundo do gol. Já nos últimos minutos, entretanto, o Athletico voltou a marcar.

Aos 41, Erick foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Vitor Roque colocou a bola na marca da cal, bateu firme no canto esquerdo e converteu a cobrança. 5 a 2 no marcador e Furacão mais perto da semifinal.

FICHA TÉCNICA SÃO JOSEENSE 2 X 5 ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR) Data: 4 de março de 2023, sábado Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Elvio Kertelt Legnani Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato Cartões amarelos: Fernandinho, Cuello, Khellven e Canobbio (Athletico-PR)

GOLS: Khellven (Athletico-PR), aos 3′ do 1T; Zé Ivaldo (Athletico-PR), aos 5′ do 1T; Ricardinho (São Joseense), aos 43′ do 1T; Pablo (Athletico-PR), aos 46′ do 1T; Vitor Bueno (Athletico-PR), aos 14′ do 2T; Wellisol (São Joseense), aos 16′ do 2T; Vitor Roque, aos 43′ do 2T.

SÃO JOSEENSE: Gabriel Leite; Mikael Doka, Renato Ferraz, Carlos Santos e Ricardinho; Carlos Alberto, Thiago Primão e Willyan Sotto (Juliano Fabro); Arthur Bessa (Gabriel Pereira), Anderson Tanque (Adriano) e Wellissol. Técnico: Zé Roberto

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Alex Santana); Pablo (Vitor Roque), Cuello (Julimar) e Canobbio. Técnico: Paulo Turra

Saiba mais sobre o veículo