Athletico bate Vila Nova, vence quinta seguida na Série B e cola de vez do G4 | OneFootball

Athletico bate Vila Nova, vence quinta seguida na Série B e cola de vez do G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de setembro de 2025

Athletico bate Vila Nova, vence quinta seguida na Série B e cola de vez do G4

Imagem do artigo:Athletico bate Vila Nova, vence quinta seguida na Série B e cola de vez do G4

Os ventos mudaram para o Athletico Paranaense nesse segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o Vila Nova por 2 a 0, neste domingo e chegou a sua quinta vitória consecutiva na competição. Renan Peixoto e Luiz Fernando marcaram os gols.

Com o resultado, o Athletico chega a 42 pontos, na sexta posição da Série B, apenas 1 ponto do quarto colocado Novorizontino. A Chapecoense, que ainda joga na rodada, pode entrar na zona de acesso e aumentar a distância do Furacão. Já o Vila Nova, com 36 pontos, fica no 12º lugar.


Vídeos OneFootball


Furacão se impõe

Em casa, o Athletico Paranaense assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos e finalizando com frequência. Assustou pela primeira vez em cobrança de falta frontal de Bruno Zapelli, com a bola passando perto da meta. Aos 14, Julimar recebeu na entrada da área, girou e bateu no canto, mas fraco, facilitando para o goleiro Halls.

Mas o Athletico não demorou a transformar sua presença ofensiva em bola na rede. Aos 16, Benavidez recebeu passe de letra de Leozinho pela direita, cruzou com perfeição e Renan Peixoto testou firme para baixo. Placar aberto.

Mesmo depois de sair na frente, o Athletico seguiu mais tempo no campo de ataque e o Vila Nova teve dificuldades para trocar passes além da sua defesa. Zapelli seguiu bastante participativo e arriscando de longe, errando a pontaria.

O Vila Nova só foi ser perigoso aos 35 minutos, quando Gabriel Poveda recebeu na entrada da área em ultrapassagem, chutou firme e a bola passou perto do travessão. A reta final do primeiro tempo ainda foi com o Athletico melhor. Aos 39, Esquivel quase fez um golaço em cobrança de falta e acertou a trave. Aos 42, Benavidez recebeu presente do goleiro, mas mandou no lado de fora da rede.

Missão: G4

O jogo mudou na volta para o segundo tempo. O Vila Nova conseguiu retornar do intervalo mais ofensivo e impondo problemas ao Athletico. O time goiano ficou com a bola e teve mais iniciativa em um duelo bastante físico e travado no meio de campo. Restou apenas maior capacidade ofensiva para ter chances claras de gol.

O Athletico seguiu mais objetivo e quase marcou aos 16, quando Dudu recebeu na cara do gol após boa troca de passes e parou em grande defesa de Halls. Aos 26, o Furacão teve novamente uma grande chance, quando Mendoza recebeu de Luiz Fernando, deu o corte no zagueiro já na área, mas chutou em cima do goleiro do Vila Nova.

Mesmo sem uma grande atuação ofensiva do Vila Nova, as chances perdidas pelo Athletico mantinham o nervosismo nos torcedores. O alívio veio aos 38 minutos, quando Luiz Fernando tabelou com Benavidez e soltou uma bomba de primeira, no alto, para superar Halls e matar o jogo. Na reta final, o Furacão ficou mais perto do terceiro, com direito a cabeçada na trave, do que sofrer uma reação. A meta agora é entrar no G4.

Saiba mais sobre o veículo