
Trétis
·15 de setembro de 2025
Athletico conta com retornos e tem ataque definido para a decisão contra a Chapecoense

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·15 de setembro de 2025
Para enfrentar a Chapecoense, na terça-feira (16), o Athletico vai a campo com a volta dos jogadores que foram poupados para o segundo jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira (10). Felipinho e Terán estão suspensos para a partida e Léo Pelé e Raul voltam aos relacionados após período lesionados.
O Athletico, desconsiderando a defesa, será escalado com: Zapelli e Patrick no meio de campo, escalados como volantes, assim como na vitória sobre o Novorizontino, na Arena da Baixada. Julimar volta ao banco e Mendoza volta a ser titular; Dudu será meia pela esquerda e Viveros segue como centroavante titular.
Hellmann conta, ainda, com o retorno do zagueiro Léo Pelé, que sentiu dores na posterior da coxa esquerda, na derrota para o Criciúma, no Heriberto Hülse. A lesão constatada, segundo informativo do clube, foi de grau dois, na posterior da coxa esquerda.
Raul é outro nome retornando à disposição do treinador. O volante teria sido negociado na janela de julho, mas a falta de alternativas para a posição obrigou Odair a escalar Raul contra a Ferroviária. A lesão detectada foi na posterior da coxa e o atleta não entra em campo desde o dia 22 de julho.
Provável escalação do Athletico do meio para frente
Como alternativa à ausência de Felipinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no jogo contra o Botafogo-SP, Raul voltando de lesão e Elán Ricardo sem ser o titular, Odair escala a dupla que rendeu bons frutos na Arena da Baixada.
Zapelli recuado, participando ativamente da construção, se torna uma boa opção para associações curtas com o ataque, além da pisada na área que possibilitou a chegada do camisa dez com mais liberdade. Patrick volta ao time titular como volante. Contra o Botafogo, jogou como ala pela esquerda.
Dudu, que fez o terceiro gol da vitória em Ribeirão Preto, começa como titular pela quinta vez sob o comando de Odair Hellmann, e apenas a segunda vez na Série B, ganhando cada vez mais espaço. Em negociações, o meia contou à Trétis que a intenção é de renovar com o Athletico
Mendoza volta a começar uma partida, mesmo com o bom primeiro tempo de Julimar contra o Corinthians e a boa atuação de Leozinho pela direita, principalmente contra o Novorizontino, quando foi titular.
Viveros segue no ataque. O atacante colombiano vem de um gol e uma assistência nos últimos três jogos. Dois gols, se considerando o belo gol que marcou contra o Corinthians, anulado por falta na origem da jogada. Viveros sofreu o pênalti e converteu em Ribeirão, na última rodada.