Trétis
·11 de novembro de 2025
Athletico é absolvido no STJD por invasão de campo e segue com torcida na reta final da Série B

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·11 de novembro de 2025

O Athletico respirou aliviado após o julgamento desta segunda-feira na 1ª Comissão Disciplinar do STJD. O clube foi absolvido da acusação de invasão de campo no jogo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e não sofrerá perda de mando na Série B. A decisão garante que o Furacão poderá atuar com apoio da torcida na última rodada da competição.
Apesar da absolvição no ponto mais sensível do processo, o Athletico recebeu multa de R$ 20 mil devido ao arremesso de objetos no gramado durante a mesma partida. A Comissão considerou que o clube tomou providências imediatas após o episódio da invasão, já que o torcedor responsável foi interceptado, identificado e autuado ainda no estádio. Além disso, a torcida organizada Os Fanáticos foi impedida de entrar com materiais por três jogos, medida que contou positivamente na análise do tribunal.
O caso aconteceu nos acréscimos do confronto, quando o Corinthians vencia por 1 a 0. O invasor deixou o setor rubro-negro, entrou no gramado e empurrou o goleiro Hugo Souza, sendo rapidamente contido pela segurança. Dias depois, apresentou-se à Polícia Civil para assinar termo circunstanciado e afirmou publicamente estar arrependido.
O técnico Odair Hellmann também foi julgado pelos cartões vermelhos recebidos nas partidas contra São Paulo e Corinthians pela Copa do Brasil. Ele acabou absolvido no primeiro caso e recebeu uma suspensão no segundo, já cumprida, ficando liberado para seguir à frente da equipe.
Com a situação disciplinar resolvida, o Athletico volta a focar no objetivo principal da temporada. O time visita a Ferroviária no domingo e encerra sua participação na Série B diante do América-MG, na Arena da Baixada, agora com a certeza de que poderá contar com o apoio da torcida na busca pelo acesso.









































