Athletico e dirigentes são punidos pelo STJD por incidentes na final da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 de janeiro de 2022

Athletico e dirigentes são punidos pelo STJD por incidentes na final da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Athletico e dirigentes são punidos pelo STJD por incidentes na final da Copa do Brasil

O Athletico e o presidente de patrimônio, Márcio Lara, foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após incidentes na final da Copa da Copa, no dia 15 de dezembro. O clube foi multado em R$ 15 mil pelos arremessos de dois tênis e copos no gramado da Arena durante a final. Já Márcio Lara foi punido com uma suspensão de 30 dias por ter xingado o árbitro da partida, Anderson Daronco. Rafael Andrade, supervisor de futebol do Athletico, também foi punido, com 15 dias de suspensão. A informação das punições foram divulgadas pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B


Vídeos OneFootball


Na súmula da partida, Daronco, apontou que no intervalo da partida, dois membros da diretoria do Athletico abordaram a equipe da arbitragem com xingamentos.

– Relato que no intervalo da partida, o responsável pelo clube do Athletico, o senhor Rafael Andrade e o vice-presidente do Athletico Paranaense, o senhor Márcio Lara, abordaram a arbitragem na descida das escadas do campo, dizendo as seguintes palavras e nos ofendendo: “vocês são quadrilha de vagabundos”. Os mesmos senhores, foram até a sala de operações (VAR) para protestar das decisões da equipe do VAR.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O árbitro da final da Copa do Brasil também relatou na súmula sobre o arremesso de objetos no gramado do estádio, que partiram da torcida do Athletico. Segundo a súmula de Daronco, foram atirados dois tênis e copos na  direção de jogadores do Atlético-MG.

– Aos 50’ minutos do primeiro tempo, no momento em que a partida estava paralisada e durante um princípio de conflito entre alguns atletas, que se encontravam fora do campo de jogo, atrás da linha de meta, foram arremessados diversos copos com líquido não identificado em direção dos mesmos. Todos os objetos mencionados neste relato foram arremessados de locais direcionados à torcida mandante (Athletico).

Saiba mais sobre o veículo