Athletico elimina o Foz do Iguaçu e está na semifinal do Paranaense | OneFootball

Athletico elimina o Foz do Iguaçu e está na semifinal do Paranaense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·07 de fevereiro de 2026

Athletico elimina o Foz do Iguaçu e está na semifinal do Paranaense

Imagem do artigo:Athletico elimina o Foz do Iguaçu e está na semifinal do Paranaense

O Athletico Paranaense voltou a vencer o Foz do Iguaçu na tarde deste sábado, no Estádio do ABC, e confirmou a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. Pelo jogo de volta das quartas de final, o Furacão fez 3 a 1, com gols de Riquelme, Raul e Bruninho, enquanto Habraão, contra, marcou para o Azulão da Fronteira. Como havia goleado na ida por 5 a 0, o Rubro-Negro fechou o confronto com placar agregado de 8 a 1.

Sem dar margem para surpresas, o Athletico tratou de ampliar rapidamente a vantagem construída no primeiro duelo. Com apenas dez minutos, o placar já indicava 2 a 0. Aos sete, Riquelme arriscou de fora da área e venceu o goleiro. Pouco depois, aos dez, Raul apareceu bem pelo alto e completou de cabeça após rebote, ampliando para o Furacão.


Vídeos OneFootball


Mesmo em desvantagem elástica no confronto, o Foz do Iguaçu tentou se soltar em campo e passou a criar oportunidades. Hiago e Lucas Alves levaram perigo em finalizações, dando trabalho à defesa rubro-negra. Aos 38 minutos, Arthur Vignoli cruzou rasteiro e Habraão acabou desviando contra o próprio patrimônio, diminuindo para o Azulão da Fronteira.

O Athletico, porém, não demorou a responder. Já nos acréscimos da primeira etapa, a zaga afastou mal um cruzamento e Bruninho aproveitou a sobra para empurrar para o gol vazio, recolocando o Rubro-Negro em vantagem confortável antes do intervalo.Na segunda etapa, o ritmo começou mais cadenciado, mas ainda assim o Foz teve boa chance de marcar aos 14 minutos, quando Lucas Alves acertou a trave dentro da pequena área. Aos 27, Mycael apareceu bem e fez boa defesa em chute cruzado. Com as alterações promovidas por João Correia, o Athletico voltou a pressionar e passou a ocupar mais o campo ofensivo.

Sorriso levou perigo aos 33 minutos, obrigando André Junio a trabalhar. O atacante chegou a balançar as redes aos 38, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Bruninho fez jogada individual, passou por dois defensores e pelo goleiro, mas finalizou na trave. Ainda houve tempo para mais uma chance nos acréscimos: aos 47, Sorriso soltou uma bomba defendida por André Junio, e na sobra Vitinho cabeceou sem direção, dando números finais à partida.

O Foz do Iguaçu se despede do Campeonato Paranaense e passa a concentrar suas atenções na Taça FPF, marcada para setembro. O Athletico, por sua vez, volta a campo na quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), quando recebe o Santos, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo estadual, o Furacão aguarda a definição da data do duelo de ida da semifinal, que deve ocorrer no sábado (14) ou no domingo (15).

Saiba mais sobre o veículo