Trétis
·17 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·17 de dezembro de 2024
Exames realizados, mudança para Curitiba e primeiro treinamento daqui nove dias: é a situação de Hayen Palacios, lateral-direito acertado com o Athletico para a próxima temporada. Com destaque no Fortaleza-COL, Palacios tem 25 anos e deve ser oficializado pelo clube em breve.
É a segunda contratação fechada do rubro-negro para 2025, junto de Luiz Fernando, ex-Atlético-GO. Ponta esquerda também realizou exames nesta semana e deve reapresentar junto de todo o elenco na quinta-feira após natal, próximo dia 26.
Palacios e Luiz Fernando foram contratações acertadas pelo ex-diretor técnico Paulo Autuori, apurou a Trétis junto do Canal Três Pontos. Executivo alinhou ambos os movimentos e trabalhou com o lateral enquanto treinava o Atlético Nacional, em 2019, momento em que jogador se tornou profisisonal.
Após a saída de Autuori, quem comanda o futebol do clube é Rodrigo Possebon, ex-volante e na gestão do Athletico desde a metade deste ano, quando assumiu a coordenação das categorias de base. Profissional foi promovido após a demissão do executivo anterior e tem guiado a parte de transferências junto de Márcio Lara (diretor financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (diretor jurídico).
O Furacão ainda negocia com o zagueiro Léo, do Vasco, o volante Raul, livre no mercado após passagem pelo Red Bull Bragantino, o zagueiro Naves, do Palmeiras e os atacantes Bruno Nasta, do Racing de Córdoba e Brahian Palacios, do Atlético-MG.
Lateral-direito figurou em 41 jogos em 2024 e foi destaque pela atuação ofensiva no Campeonato Colombiano.
Entre os laterais-direitos da competição, jogador é primeiro em chutes, cabeçadas e toques na grande área adversária, além de estar entre os líderes em gols marcados (4), corridas progressivas e duelos de ataque vencidos.
Antes do Fortaleza, Palacios acumula passagens pelos também colombianos Envigado, Rionegro Aguilas, Alianza Petrolera e Atlético Nacional. Este ano foi o primeiro em que conseguiu se manter saudável e ganhar sequência de atuações.
Palacios também tem passagem pela seleção colombiana de base, no Sul-Americano sub-20 de 2019.
Tem velocidade e explosão física, características que se assemelham às de Madson, que deixará o Athletico a partir de janeiro de 2025.