Esporte News Mundo
·03 de fevereiro de 2026
Athletico encontra Foz do Iguaçu pelo mata-mata do Paranaense 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de fevereiro de 2026

Athletico e Foz do Iguaçu se enfrentam nesta terça-feira (3), às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026.
O Furacão garantiu a classificação ao terminar a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos, enquanto o Azulão da Fronteira avançou em segundo, somando 11 pontos.
O Rubro-Negro chega embalado após vencer o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, a equipe também vem de um bom resultado, ao superar o Galo Maringá por 3 a 1, na Arena da Baixada, pela sexta rodada da fase de grupos.
Para o confronto decisivo, o Athletico utilizará o elenco principal. A mudança de planos ocorre porque o jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão, foi adiado para 19 de fevereiro em razão da disputa da Supercopa Rei, realizada no domingo (1). Com mais tempo de preparação, Odair Hellmann comandará uma equipe mesclada entre titulares e reservas.
Do outro lado, o Foz do Iguaçu atravessa bom momento na competição. O time empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, e está invicto há três partidas, com duas vitórias e um empate. A única derrota na campanha foi na terceira rodada, quando perdeu por 3 a 0 para o Galo Maringá, fora de casa.
Para o duelo em Curitiba, o técnico Adriano Souza deve promover mudanças na equipe. John Lessa tende a reassumir a posição na zaga, enquanto Breno volta a ser opção no meio-campo. No ataque, Lucas Alves aparece novamente como favorito para iniciar entre os titulares.
Athletico: Santos; Benavídez (Gilberto), Belezi, Léo Pelé e Esquivel; Raul, Jadson e João Cruz (Dudu); Leozinho, Luiz Fernando e Renan Peixoto.
Foz do Iguaçu: André Junio; Alex Rocha, Thyller Gabriel, John Lessa e Arthur Vignoli; Daniel Oliveira, Breno (Menezes) e Hiago; Japa, Lucas Alves (Marcos Uberaba) e Vinícius Peixoto.








































