Athletico-PR anuncia a contratação de Matheus Felipe | OneFootball

Athletico-PR anuncia a contratação de Matheus Felipe | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de dezembro de 2021

Athletico-PR anuncia a contratação de Matheus Felipe

Imagem do artigo:Athletico-PR anuncia a contratação de Matheus Felipe

O Athletico-PR anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Matheus Felipe, que atuava pelo CSA. Com contrato até novembro de 2026, o atleta chega para reforçar o elenco do Furacão para a próxima temporada.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O defensor se mostrou contente pela transferência e projetou seu futuro de forma otimista. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para vir aqui para o Athletico Paranaense. Não pensei duas vezes para aceitar. Sempre soube da estrutura e da dimensão que o Athletico tem. Não é à toa que o clube é tão respeitado. Um clube gigante. Espero fazer um bom trabalho aqui. E com ele dar alegrias ao nosso torcedor”, disse Matheus Felipe.


Vídeos OneFootball


O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições que o Furacão ainda disputa em 2021, já tiveram seus períodos de inscrições encerrados e, com isso, Matheus Felipe só poderá jogar no ano que vem.

Na temporada de 2021, jogando pelo CSA, Matheus Felipe entrou em campo 42 vezes, todas como titular. Pela equipe alagoana, foi campeão estadual e fez parte da terceira defesa menos vazada da Série B. O CSA não sofreu gols em mais de 40% das partidas em que Matheus esteve em campo.

“Durante a minha carreira, tenho buscado sempre aprimorar a minha leitura do jogo. Tento também ser um zagueiro que sabe jogar em velocidade. Que valoriza a técnica e que procura passar bem a bola aos companheiros. E procuro fazer tudo sempre com garra pelo time, com muita força de vontade”, explica Matheus Felipe sobre seu estilo de jogo.

Furacão em alerta

Após a contratação de Matheus Felipe, o Athletico-PR mira nos jogos decisivos nesta temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, o time trava dura luta contra o rebaixamento, com três partidas para definir seu futuro na competição. O time é o atual 16º colocado, com 42 pontos, apenas dois pontos acima do Z4, e entra em campo nesta sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Cuiabá, em um confronto direto na Arena da Baixada.

Além do Brasileirão, o Furacão disputa, ainda, a final da Copa do Brasil. Nos dias 12 e 15 de dezembro, a equipe encara o Atlético-MG, jogando a primeira partida como visitante e decidindo o título em casa.

Saiba mais sobre o veículo