Athletico supera Athletic, completa sexta vitória seguida na Série B e bate na porta do G4 | OneFootball

Athletico supera Athletic, completa sexta vitória seguida na Série B e bate na porta do G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de setembro de 2025

Athletico supera Athletic, completa sexta vitória seguida na Série B e bate na porta do G4

Imagem do artigo:Athletico supera Athletic, completa sexta vitória seguida na Série B e bate na porta do G4

O Athletico nunca esteve tão forte na luta pelo acesso. Nesta quarta-feira, em São João del Rei, o Furacão contou com gols de ViverosJulimar e Leozinho para bater o Athletic, por 3 a 0, e chegar a sexta vitória seguida na Série B.

A sequência coloca o Rubro-Negro na quinta posição, com 45 pontos, a apenas um do Grêmio Novorizontino, primeiro time do G4. Já os mineiros somam 32 pontos e são ameaçados pelo rebaixamento.


Vídeos OneFootball


CAP mantém sequência positiva

Depois de um início de jogo morno, o Athletico foi assumindo as rédeas da partida aos poucos. Viveros foi o homem mais perigoso e quase marcou em chute cruzado na área aos 27. Glauco fez boa defesa.

Já perto do intervalo, quando o 0 a 0 parecia persistir, Luiz Fernando recebeu lançamento de Zapelli e deixou para Viveros abrir o placar para os paranaenses.

O Athletic teve de se abrir no segundo tempo, o que deixou o jogo mais aberto. O jogo aéreo foi arma dos dois lados: Luiz Fernando colocou Glauco para trabalhar em cabeçada de um lado, enquanto Torrão exigiu defesa à queima-roupa de Santos do outro.

Na bola parada, Zapelli quase abriu 2 a 0, mas parou em defesa de Glauco. Marcelo Ajul, aproveitando escanteio na área, viu Santos brilhar novamente do outro. Os goleiros viraram protagonistas.

Já aos 25 minutos, Julimar recebeu na área e caiu após dividida. O árbitro acabou chamado ao VAR, e marcou pênalti, convertido pelo próprio Julimar. Os mineiros não conseguiram responder.

Para matar de vez o duelo, com o rival já nas cordas, Leozinho apareceu nos acréscimos e cobrou falta no capricho para fechar a conta em 3 a 0. O CAP segue forte na luta pelo acesso!

Saiba mais sobre o veículo