Athletico toma providência após perder joia da base para o Cruzeiro | OneFootball

Athletico toma providência após perder joia da base para o Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·04 de setembro de 2025

Athletico toma providência após perder joia da base para o Cruzeiro

Imagem do artigo:Athletico toma providência após perder joia da base para o Cruzeiro

— Continua depois da publicidade —

Após a saída do lateral-direito Kauã Moraes para o Cruzeiro, o Athletico se movimenta para garantir a permanência de outros talentos da base no clube. O Furacão já renovou com o volante Diogo Riquelme e está em negociações iniciais com o meia Dudu Kogitzki.


Vídeos OneFootball


As tratativas para estender o contrato de Dudu ainda estão no começo. O vínculo atual do jogador de 19 anos vai até abril de 2026.

O meia tem recebido mais oportunidades com o técnico Odair Hellmann, tendo sido titular nos dois confrontos contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil e também diante do Criciúma, pela Série B. Nesta temporada, ele já disputou 11 partidas e marcou um gol.

Já o volante Riquelme assinou um novo contrato válido até o fim de 2028, antes previsto para terminar em dezembro de 2026.

O meio-campista de 20 anos foi titular em três partidas sob comando de Odair Hellmann: contra o São Paulo, no jogo de ida da Copa do Brasil, e diante de Paysandu e Cuiabá, pela Série B, somando cinco jogos no time principal.

Furacão repudia ação do Cruzeiro

As ações do Furacão para preservar jogadores promissores da base vêm após a perda de Kauã Moraes para o Cruzeiro. O lateral tinha contrato com o Athletico até fevereiro de 2027, mas a Raposa pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões para contratá-lo.

O clube paranaense afirmou que buscou renovar o contrato e oferecer um reajuste salarial ao atleta, classificando a postura do Cruzeiro como “oportunista” e informando que pretende recorrer à Justiça.

O Athletico repudia a conduta dos envolvidos, que, valendo-se de forma oportunista de um dispositivo legal, ignoraram que a renovação contratual já havia sido acordada entre as partes e se encontrava em fase final de formalização. Tal atitude representa o descumprimento da palavra empenhada e o desrespeito às negociações em curso. O clube, por fim, informa que buscará a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes — escreveu o clube, em nota.

Saiba mais sobre o veículo